é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Péssima estréia no porão do futebol nacional

Notícia
Historico
Publicada em 16 de julho de 2006 às 17:59 por Da Redação

Cerca de 3 mil tricolores atravessaram a Linha Verde ansiosos pela estréia do Bahia na última divisão do futebol brasileiro. Mas acabaram assistindo, em um Batistão alagado, a uma atuação decepcionante da equipe do técnico Mauro Fernandes. A derrota de 1 a 0 para o frágil Confiança acende o sinal amarelo para um clube que tem apenas mais cinco jogos para não ficar de férias já em agosto. Os 34 dias de preparação de nada adiantaram.

Foto: Eduardo MartinsApós começar melhor que os donos da casa, o time sofreu o gol logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando o ex-tricolor Lima Sergipano – 38 anos – cobrou falta da intermediária, o goleiro Darci falhou ao tentar segurar e, no rebote, Jorge Cruz mandou para as redes. A partir, muito sofrimento e pouquíssimos lances de perigo. Os atletas do Esquadrão chegaram a se esbarrar em campo.

O Tricolor de Aço só criou algumas oportunidades com a troca de Reinaldo por Ednei, no intervalo. Porém, novamente no início de uma etapa, veio o balde de água fria. O zagueiro Josemar cometeu falta na entrada da área e recebeu cartão vermelho, forçando a substituição de Rafael Bastos por Pereira.

No desespero, o treinador ainda colocou o atacante Paulo César na vaga do volante Guilherme, nos momentos finais, mas não teve jeito. “Spirito” até chegou a desperdiçar uma boa chance, entretanto foi o Dragão quem esteve mais próximo de ampliar. No outro confronto do Grupo 7, o CSA-AL (adversário de quarta-feira do Bahia, às 20h30, na Fonte Nova) aplicou 3 a 1 no Colo-Colo.

FICHA TÉCNICA
Bahia – Darci, Bruno, Josemar, Laerte e Galego; Guilherme (Paulo César), Leandro Leite, Gil e Rafael Bastos (Pereira); Sorato e Reinaldo (Ednei). Técnico: Mauro Fernandes.
Confiança – Fábio, Antonio Carlos, Edson, Santiago e Ramon; Lima, Diogo, Marcelinho e Edvaldo; Harley (Guilherme) e Jorge Cruz (Marcelo). Técnico: Natanael Ferreira.
Cartões Amarelos – Ramon, Marcelinho, Santiago e Harley (Confiança); Reinaldo e Pereira (Bahia).
Cartões Vermelhos – Josemar (Bahia) e Santiago (Confiança).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes