O ex-jogador Petkovic esteve em Salvador nesta quinta-feira para o lançamento do filme O Gringo, quando ganhou homenagens, relembrou histórias e reencontrou amigos de longa data.
Com passagem por vários dos principais clubes do país, Pet defendeu três dos quatro maiores times do Rio de Janeiro e foi ídolo em todos, mas nunca escondeu a preferência pelo Flamengo.
Já em solo baiano, só defendeu o Vitória, mas não por falta de proposta. O sérvio revelou que foi procurado pelo Bahia, mas disse que jamais jogaria pelo Tricolor de Aço.
“Quando o Paulo Carneiro (presidente do Vitória na época em que Pet defendeu o rubro-negro) foi para o Bahia (em 2009), ele me ligou e fez uma proposta. Eu agradeci muito pela lembrança, mas disse que não poderia aceitar. Eu tinha outras propostas também. Mas eu não jogaria no Bahia porque eu criei muita identificação com o Vitória. O Vitória deixou uma marca muito grande em mim. Sempre torci e gostei do Vitória, então ficou um vínculo muito forte, por isso não faria sentido, logo eu não jogaria no Bahia”, disse segundo matéria do Globoesporte.com.
Meses depois, após estar um tanto desacreditado no futebol, terminou liderando o Flamengo na campanha do título brasileiro daquela temporada, junto com Adriano “Imperador”.
LAMENTO
Outro assunto abordado nesta quinta que pode causar interesse à Nação Tricolor foi o plano de encerrar a carreira do atleta contra o time de Canabrava… Mas ele acabou sem conseguir:
“Eu queria fazer meu jogo de despedida no dia em que o Flamengo jogasse contra o Vitória. Já tinha isso em mente, mas aí com o rebaixamento não deu”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.