é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pior em casa que fora, adversário terá 2 reforços

Notícia
Historico
Publicada em 1 de agosto de 2011 às 14:53 por Da Redação

O São Paulo conta com o retorno de dois titulares para o jogo de quinta-feira, contra o Bahia, no Morumbi. Terceiro colocado do Brasileirão, a três pontos do líder, o time não pôde escalar o lateral esquerdo Juan (ex-Flamengo) e o volante Denílson (recém-contratado junto ao inglês Arsenal), que estavam suspensos na derrota para o Vasco (2 a 0), neste domingo.

Por outro lado, o técnico Adilson Batista perdeu o zagueiro Xandão, titular ao lado de Rhodolfo –e presente em todas as rodadas do campeonato até agora–, que saiu machucado e já foi vetado nesta segunda. Só com o jovem Luiz Eduardo para a posição (Bruno Uvini está na seleção brasileira sub-20, assim como o volante Casemiro), o comandante não descarta improvisar o cabeça de área Rodrigo Caio, de apenas 17 anos, diante do Esquadrão de Aço.

Na rodada passada, o tricolor paulista teve Rogério Ceni, Piris (Marlos, 18´/2ºT), Xandão (Henrique Miranda, 36´/1ºT), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos e Rivaldo (Fernandinho, 34´/2ºT); Lucas e Dagoberto.

Ao final do duelo, o treinador saiu reclamando da arbitragem. “Tivemos um pênalti claro, que poderia mudar a história do jogo. Mas não vou reclamar pois prefiro trabalhar na segunda-feira [hoje] do que ir para o tribunal.”

“BOM” ANFITRIÃO

Com a derrota por 2 a 0 para o Vasco, a equipe alcançou oito pontos perdidos dentro de seus domínios, que poderiam lhe alavancar à liderança folgada do Brasileirão –-em vez dos atuais 25 pontos, confortáveis 33.

A situação gera um número curioso na equipe de Adilson Batista: 60% dos pontos foram conquistados longe do Morumbi – 15, em cinco vitórias fora de casa. Em São Paulo, o time só ganhou 10 pontos e tem tropeçado. Além da derrota para o Vasco, o time perdeu para o Botafogo por 2 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO. Nada disso faz Adilson abrir mão de sua casa.

– Eu gostaria de jogar sempre no Morumbi, mas vamos analisando e conversando com o grupo para entender o que está acontecendo. Contra o Atlético-GO fizemos um bom jogo, tivemos desatenção, e contra o Vasco o jogo foi favorável para nós. Ainda prefiro jogar aqui, por mim só jogo aqui, a atmosfera é sempre favorável – afirmou Adilson.

Confira os pontos do São Paulo dentro e fora de casa

Em casa: 10
São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
São Paulo 2 x 1 Cruzeiro
São Paulo 3 x 1 Grêmio
São Paulo 1 x 0 Figueirense

Fora de casa: 15
Coritiba 3 x 4 São Paulo
Internacional 0 x 3 São Paulo
Ceará 0 x 2 São Paulo
Atlético-MG 0 x 1 São Paulo
Fluminense 0 x 2 São Paulo

Leia Também
SP põe 40 mil para 5ª; saiba tudo sobre ingressos

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes