Conforme antecipado ontem à tarde pelo ecbahia.com.br, Uéslei pode sair do banco de reservas diretamente para o Atlético Mineiro. O atacante, que provavelmente não estará entre os onze no jogo de domingo, contra o Náutico, já é praticamente dado como certo pela imprensa de Belo Horizonte. Aliás, consta no próprio site oficial do Galo: “O Atlético está perto de anunciar um reforço para o setor ofensivo. O supervisor de futebol, Carlos Alberto Silva, informou que a contratação de Uéslei, do Bahia, está bem encaminhada”.
Segundo o ex-treinador, hoje dirigente, “faltam alguns detalhes, que não vão interferir na negociação. Possivelmente, ele chegará nesta sexta-feira para fazer os exames médicos. Depois, volta para jogar pelo Bahia no final de semana e deverá ser apresentado na segunda”. Afirmou ainda que o Pitbull deve assinar contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Vale lembrar que não é de agora que o camisa 11 vem demonstrando interesse em deixar o Fazendão. Para complicar, o Tricolor acaba de trazer Rodriguinho, Guaru retorna de suspensão e Viola se encontra em ótima fase. O presidente Petrônio Barradas, porém, disse desconhecer o assunto, enquanto Uéslei não se pronunciou na concentração.
DESDE MAIOA vontade atleticana de levar o jogador já havia surgido quando este retornou do Nagoya. Em entrevista à equipe ecbahia.com.br, ele mesmo contou que a proposta alvinegra tinha sido financeiramento melhor, entretanto alegou que “até pelo tempo que fiquei fora, cinco anos, meus familiares conversaram comigo e pediram muito pra eu ficar na Bahia e meu coração é tricolor, todos sabem. Estar perto da torcida do Bahia é uma alegria e espero retribuir esse carinho com gols e com muita ajuda pra gente sair da Segunda Divisão”.
O Galo, que recentemente emprestou o atacante Marcelinho ao Bahia, possui íntima ligação com a atual comissão técnica tricolor (Procópio e Éder Aleixo) e também vem lutando contra o rebaixamento, só que da Série A para a B. Mas apesar de contar no elenco com atletas como Luiz Mário, Rodrigo Fabri, Marques e Euller, o time da terra da esposa de Uéslei acaba de enfrentar a saída de Fábio Júnior, que pediu rescisão contratual há uma semana, e vive a possível venda de Quirino para o futebol europeu.
O técnico Marco Aurélio já elogiou o ídolo azul, vermelho e branco. “O Uéslei é um jogador que quando estive no Japão, ele por dois ou três anos foi eleito o melhor de lá. Tem um posicionamento muito bom dentro da área, boa bola parada, é forte e finaliza bem”. É esperar para ver o desfecho da novela.
Leia também: Procópio volta atrás e muda companheiro de Viola
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.