Do portal GloboEsporte.com:
“No futebol, a camisa 5 é representada, em geral, por defensores. Em vários clubes, quem a veste tem funções puramente destrutivas. O famoso cão de guarda, ou cabeça de área. No Bahia, contudo, o número da destruição das jogadas adversárias se tornou o da criação dos lances de ataque. Onde toda a jogada tricolor começa. E ela atende pelo nome de Wilson Pittoni, volante paraguaio que se tornou titular absoluto e no último sábado mostrou que pode ir além da técnica e marcar golaços.
O belo gol em questão ocorreu no último sábado. Contra o CRB, Pittoni acertou um forte chute de fora da área e abriu caminho para a goleada tricolor em Alagoas. Nesta segunda-feira, o volante voltou a comemorar o golaço, descrito por ele com a simplicidade de um passe curto.
– Primeiro marcar gol é sempre bom. Sempre dá alegria para a família também. Já vinha buscando o gol. Graças a Deus saiu. Ano passado eu vinha jogando, mas não como eu gostava. Ficava um pouco difícil. Estou jogando onde fico feliz, onde gosto. Agradecer pela confiança dos companheiros. Como vocês viram, todos estão confiantes, felizes, passando por boa fase. Temos que manter o nível para encarar o jogo com uma pegada forte, com muita força. Seguir trabalhando para melhorar declarou.
O camisa 5 tricolor é peça de grande importância no time de Sérgio Soares. Pittoni atua entre as intermediárias do campo. Eleva a qualidade da saída de bola do time e organiza o setor ofensivo com passes quase sempre precisos. O paraguaio se tornou um dos pontos de equilíbrio do Bahia e tem contribuído para um bom início de Série B. Em três partidas, foram sete pontos conquistados e a segunda colocação na tabela de classificação do torneio.
– Foi um lance bonito. Na jogada antes do gol, a defesa do CRB tirou a bola e eu joguei de cabeça para Marlon, ele devolveu e chutei no gol. Foi um bonito gol disse Pittoni.
O gol de Pittoni foi celebrado por jogadores, torcida e especialmente pela família do atleta. Para o volante, o lance mostra que ele está à vontade no Fazendão, diferentemente da temporada passada, quando atuou mais adiantado e pediu para ser emprestado ao Olímpia, do Paraguai.
– A gente está começando bem. Mas a gente sabe que o caminho é longo. Temos muitas coisas para melhorar. Ainda virão jogos difíceis. Vamos nos preparar para os jogos que virão pela frente. Temos que seguir na pegada, no ritmo para encarar o jogo e conquistar sempre os três pontos.
Pittoni terá a chance de ajudar o Bahia em mais um triunfo na próxima sexta-feira. Às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Paraná na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.”
Leia Também
Atacantes podem reforçar time contra o Paraná
Soares diz que time jogou bem e mereceu vencer
Volante é desfalque para jogo contra o Paraná
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.