O que o torcedor esperava desde a reinauguração de Pituaçu, no dia 25 de Janeiro, está prestes a acontecer. Falta só o aval da prefeitura para a capacidade máxima do Estádio de Pituaçu ser liberada no clássico BA-Vi, domingo. É a senha para 32.157 tricolores poderem, pela primeira vez, esconder todo o laranja, o verde e o marrom dos assentos do novo estádio.
A parte interna está resolvida. Desde sexta-feira, a Polícia Militar enviou os laudos técnicos à Federação Bahiana de Futebol (FBF), atestando a capacidade máxima de Pituaçu. A FBF comunicou ao Ministério Público e à CBF. Resta agora a liberação da parte “externa” ao jogo – o trânsito na região da Avenida Paralela.
Cabe ao Bahia, mandante do clássico, requisitar a liberação máxima à prefeitura, via Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom). Feito isso, a Sucom libera (ou não) a capacidade pedida, respaldada pelo parecer da Setin (Superintendência de Transportes e Infra-estruturas), que analisa o impacto causado no trânsito da região pelo fluxo de pessoas que vão à partida.
Como a partida é domingo, o impacto causado à população alheia ao BA-Vi é menor que num dia útil. Daí a limitação da capacidade em 24.117 (75% do total) no jogo Bahia x Potiguar.
Correio (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.