A expectativa em torno do público para o jogo desta sexta, contra a Ponte Preta, às nove da noite, tem tudo para se confirmar. Famosa no Brasil inteiro por acompanhar o clube de maneira incondicional, a torcida tricolor, que normalmente já marca presença mesmo quando a equipe não está bem, sempre deu respostas positivas quando o time fez por merecer dentro de campo. O levantamento é de Luiz Teles, publicado no jornal A Tarde desta segunda-feira (17).
Foi assim, por exemplo, nas duas últimas vezes em que o Esquadrão conseguiu triunfos consecutivos durante a Série B. Em 18 de agosto do ano passado, atuando em casa, venceu o Atlético-GO por 2 a 1 para um modesto público de 12.994 pagantes. Após bater o Paraná pelo mesmo placar, em Curitiba, dia 25, retornou a Pituaçu para encarar o São Caetano, no dia 29. Não deu outra: 30.390 pagantes (aumento de 133%) e triunfo por 3 a 1 sobre o Azulão.
O Bahia voltou a ganhar seguidamente na reta final do campeonato. Atuando para 18.182 torcedores, a equipe bateu o Vila Nova por 1 a 0, no dia 10 de novembro. Três dias depois, o time foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta e retornou a Salvador com um triunfo por 3 a 1. No dia 21, foi a vez de o tricolor pegar o Guarani, levando para o estádio 31.560 pagantes (75% a mais).
Não à toa, o técnico Renato Gaúcho soltou, logo após os 2 a 1 de virada e nos acréscimos sobre o Ipatinga, sábado: “O time mostrou poder de reação e, agora, está ainda mais confiante. Mas o mais importante mesmo será colocar a torcida mais próxima da gente. Prometi levar o Bahia de volta a Primeira Divisão e, para fazer isso, preciso do torcedor em massa ao nosso lado.
Leia Também
Venda de ingressos já começa nesta terça-feira
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.