O Comando da Polícia Militar realiza nesta quarta-feira, 24, às 15 horas, no Quartel dos Aflitos, nos Barris, reunião para definir a tática de segurança a ser usada no segundo Ba-Vi de 2010, domingo, em Pituaçu. O objetivo é um só: evitar os erros registrados no dia 24 de janeiro. Afinal, o primeiro clássico do ano foi marcado não só pelo triunfo rubro-negro por 2 a 0, mas, também, por muita confusão do lado externo da mesma praça esportiva.
Na ocasião, dois foram os momentos de conflito. O primeiro ficou por conta da chegada da delegação do Vitória pela Avenida Pinto de Aguiar. O caminho tomado pelo motorista do veículo foi errado e a consequência foi o embate, onde ficam os bares da região, entre os torcedores das duas equipes. Saldo de cinco presos.
O capitão da PM Elbert, no entanto, garante que tal situação não vai se repetir. Segundo ele, as duas delegações chegarão pela Pinto de Aguiar, via orla marítima.
Todavia, o ápice para o clima hostil deu-se na briga entre policiais e integrantes da torcida organizada rubro-negra Os Imbatíveis. No primeiro Ba-Vi, existiu falta de comunicação. A entrada deles seria pelo portão Oeste 2. Porém, tentaram entrar por outro portão, relata. Agora, a uniformizada irá se concentrar no Condomínio Greenvile e ter acesso ao estádio pela escada Leste 1.
Bebida – A grande preocupação do militar, assim como do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, é sobre a liberação da venda de bebida alcoólica no estádio situação que não ocorreu no primeiro encontro entre os rivais, após a entidade alegar o cumprimento de norma da CBF.
Insatisfeitos, os comerciantes dos bares da praça esportiva entraram com uma liminar e obtiveram êxito dado pela 21ª Vara Cível e Comercial de Salvador. De acordo com Ednaldo, a FBF recorreu da decisão desde o dia 10 de fevereiro e torce para que o resultado saia ainda essa semana. Por causa do período do Carnaval, o recurso demorou para ser avaliado, crê.
O dirigente espera que no Ba-Vi, diferente do que ocorreu em São Paulo nos confrontos entre torcedores de São Paulo e Palmeiras, domingo, pelo menos 20 ficaram feridos e um morto e em Minas Gerais foram duas ocorrências antes do clássico do Cruzeiro contra o Atlético, no sábado , a paz reine entre tricolores e rubro-negros na arena metropolitana.
A Tarde
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.