A briga entre as torcidas de Palmeiras e do São Paulo depois do clássico entre as duas equipes no último domingo, quando morreu um torcedor e outros 20 saíram feridos, alertou a Polícia Militar baiana sobre a importância de reforçar a segurança no jogo deste domingo, 28, em Pituaçu.
O efetivo policial que fará a segurança dos torcedores será maior em relação ao Ba-Vi do turno de fase de classificação, em 24 de janeiro. Na ocasião, foram 774 policiais destacados para a segurança. Desta vez, serão 842, divididos em pontos estratégicos.
Dentro de Pituaçu serão 440 policiais. O restante ficará nas proximidades do estádio, acompanhando a saída e chegada dos torcedores dos clubes.
Para evitar confronto entre membros das organizadas, as principais estações de transbordo de ônibus serão policiadas. As estações da Lapa, Iguatemi, Pirajá e Mussurunga receberam atenção da Polícia, por serem os pontos principais de encontro de torcedores.
No último clássico, na chegada da Torcida Organizada do Vitória Os Imbatíveis (TUI) em Pituaçu, houve confusão. Bombas caseiras, feitas com bola de sinuca, foram arremessadas em direção à torcida do Bahia. E houve confronto entre membros da TUI e a Polícia Militar.
Para que problemas como este sejam evitados, a Rodesp (Rondas Especiais da Polícia) será responsável por escoltar a Bamor e a TUI, que se deslocarão para o estádio por diferentes vias de acesso.
A uniformizada tricolor se encontrará em frente ao CAB e rumará para o estádio. Já a organizada rubro-negra na Avenida Pinto de Aguiar, concentrando-se em frente ao Condomínio Greenville.
A Tarde
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.