De Paulo Simões, no jornal A Tarde desta sexta-feira:
“Pânico é exagero, mas as autoridades estão receosas de que a torcida do Bahia se exceda nos protestos durante a partida de domingo contra o Fast, na Fonte Nova. Por isso, Sudesb e Federação Baiana de Futebol (FBF) recorreram aos órgãos de segurança, solicitando reforço para garantir que as ocorrências verificadas em 2006 não se repitam.
O coronel Josué Brandão, coordenador de operações da PM, disse que a corporação dará ao jogo tratamento de clássico Ba-Vi. Vamos colocar 600 homens na segurança da partida. Numa partida simples utilizamos uns 270.
O militar acrescentou que vai reforçar o policiamento no gramado com os homens da Choque. Já houve incidentes no ano passado, mas não acredito que haverá problemas se o time vencer. Se bem que depende (a classificação de outro jogo)”.
Tão logo foi encerrada a partida ABC 2 x 1 Bahia, no início da noite de anteontem, as imagens da torcida invadindo o gramado da Fonte Nova no jogo Bahia 0 x 2 Ipatinga ressurgiram na cabeça de Bobô.
Não acredito na repetição daquelas cenas. O Bahia foi o mais prejudicado, pegou quatro jogos de suspensão. O protesto tem que existir, mas sem exagero, disse o superintendente da Sudesb.
Bobô tomou a iniciativa de convidar para uma reunião de emergência representantes da PM e Claus Dieter, gerende de operações do Bahia.
Vamos colocar todo o efetivo da Sudesb à disposição do Bahia, mas é o clube o responsável pelas providência disse o ex-jogador, lamentando a situação do tricolor.
Diferente a ano passado, os torcedores mais exaltados não vão encontrar pedaços de concreto (resto de construção) para atirar no campo. Limpamos as dependências do estádio, disse Bobô.
FÉ – Claus, que ainda acredita na remota inclusão do tricolor no octogonal da Série C, informou que a venda de ingressos antecipada continua normal na Fonte Nova.
Do lado da FBF, o presidente Ednaldo Rodrigues contou que mandou ofício para o presidente Ricardo Teixeira e auxiliares, da CBF, pedindo providência para garantir a lisura do confronto entre Rio Branco x ABC.
Pedimos reforço de segurança para o ABC, delegado especial e arbitragem de primeira. Tudo isso para o Bahia não ser prejudicado. Também mandamos ofício à PM baiana para reforçar o contingente na Fonte Nova, com cópia para o Ministério Público.
A Sudesb e FBF consideram que as providências já são suficientes para que a tarde de domingo, na Fonte Nova, não seja perturbada. Não há necessidade de nova reunião falou Bobô.
No octogonal do ano passado, a torcida invadiu o campo para protestar depois que o Bahia tomou o segundo gol do Ipatinga. O resultado sinalizava o fracasso na tentativa de voltar à Segundona”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.