De Mário Bittencourt, no jornal A Tarde desta segunda-feira:
“Cinqüenta torcedores da Bamor (torcida organizada do Bahia) foram presos ontem à noite, por volta das 19h, quando saíam do jogo entre Conquista e Bahia, realizado em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, no sudoeste do Estado. Segundo disseram policiais da Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg), os torcedores, quando saíram do jogo, arremessaram latas de cerveja e de refrigerante nos torcedores do Conquista e os chamaram de povo da roça.
Os policiais esperaram o ônibus, de placa BWD 0219, em que estavam os torcedores, andar mais um pouco e fizeram a abordagem.
Uma pistola 765 e um revólver calibre 38 foram encontrados.
Como ninguém assumiu a autoria, todos foram presos e encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disap), onde prestaram depoimento e foram liberados.
Segundo informou o tenente da Caesg, Márcio Chagas, não foi encontrado registro das armas no sistema de busca da polícia.
As armas são muito velhas, disse.
O presidente da Bamor, Jorge Alberto Santana, declarou que não sabia que as armas estavam no ônibus. Não temos como revistar os torcedores, e nem iríamos fazer isso porque seria inconveniente.
A Bamor não concorda com torcedores nem com pessoas que andam armadas, disse Santana.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.