As torcidas organizadas “Bamor”, do Bahia; e “Os Imbatíveis”, do Vitória-BA, deram neste domingo mais uma grande mostra de anti-esportividade na Ladeira da Fonte Nova, uma hora antes de o clássico começar. Os incidentes resultaram na detenção temporária de três adolescentes, que experimentaram na nuca e nas costas a “simpatia” da Polícia Militar.
As filas mal ordenadas e exaltação de alguns torcedores obrigaram a PM a agir com rigidez, mas ela não deu conta do recado. Houve tumulto na hora da entrada. Muita gente que tentou comprar ingresso na bilheteria teve que enfrentar empurra-empurra e humilhação por parte de alguns policiais.
Dos 15 guichês destinadas à venda de ingresso para os rubro-negros, apenas cinco funcionavam. Um tricolor acabou sendo preso pelo PM 0767 que agia com truculência com a torcida, assim como outros que não mediam esforços para desferir o cassetete em quem estava na fila.
MAIS PROBLEMAS…
Tudo isso sem falar no Estatuto do Torcedor, que parece continuar ignorado na Octávio Mangabeira. Ainda não foi desta vez que o Governo Estadual arrochou a Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb) para que cumprisse a determinação da presidência da República.
Não há acessos especiais para deficientes físicos, o aspecto higiênico permanece inalterado, deixando bastante a desejar, notadamente nos sanitários. O que se vê são vasos quebrados, sujeira, mal cheiro e falta de iluminação.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.