é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Políticos lamentam descenso dos dois arqui-rivais

Notícia
Historico
Publicada em 12 de setembro de 2005 às 10:46 por Da Redação

A ida dos times do Bahia e Vitória para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro parece ter incomodado a todos, inclusive à classe política do Estado. Apesar de torcer pelo Colo Colo de Ilhéus e pelo Fluminense do Rio de Janeiro, o governador Paulo Souto disse que a situação é muito triste.

Ele disse lamentar muito o rebaixamento dos times, ainda mais, se levar em consideração a paixão que os baianos tem pelo futebol. Conhecedor da causa, o governador já trabalhou como comentarista esportivo na Rádio Sociedade, no final da década de 60 e início da década de 70.

O prefeito de Salvador, João Henrique, disse também ser lamentável a crise que o futebol baiano está passando, mas que acredita que essa seja uma fase de transformações, “até porque, toda crise pode ser o grande início para uma verdadeira solução. É hora de ter humildade para reconhecer a fase difícil e encarar os desafios de frente”.

De acordo com o líder do PFL na Assembléia Legislativa, deputado Gildásio Penedo (PFL), infelizmente o futebol da Bahia chega ao fundo do poço. Segundo disse, são as torcidas dos times que estão sofrendo mais, em função, principalmente, da arrogância e incompetência dos seus dirigentes. “O pior de tudo, é que isso enfraquecerá o futebol do Estado”, lamentou.

O presidente do Juazeiro Social Clube, deputado Roberto Carlos (PDT), foi mais enfático e disse que o Bahia e o Vitória estão nessa situação hoje, por terem subestimado sempre o campeonato baiano de futebol. “O momento é de repensar o futebol em toda a Bahia. Agora, mais do que nunca, somos iguais. Se o Bahia e o Vitória estão na Terceira Divisão, o Ipitanga e o Juazeiro também estão. Todos são iguais”.

Tribuna da Bahia (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes