Apenas três anos depois de o Brasil ter visto na Copa João Havelange o resultado de uma confusão jurídica interclubes, o Brasileirão de pontos corridos já está ameaçado por duas equipes que ameaçam contestar a validade do torneio: Ponte Preta e Paysandu.
Ambos os times foram prejudicados por ações no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que retirou-lhes pontos em virtude da irregularidade de alguns atletas.
Inconformados com o efeito prejudicial que a perda causou para a classificação dos clubes (que ainda correm risco de rebaixamento), eles já possuem recursos na Justiça comum para contestar a validade do Nacional. Isso abre, portanto, um precendente para que haja uma nova batalha jurídica como a que envolveu o Gama após o Brasileiro de 1999.
A Macaca perdeu quatro pontos devido a escalação irregular do volante Roberto. Já o Papão viu oito pontos seus irem embora, fazendo o Bicolor despencar para a rabeira da tabela. O motivo, desta vez, foi o aproveitamento de Aldrovani, Júnior Amorim e Borges Neto.
Vale lembrar que a equipe campineira, na prática, só perdeu um ponto, uma vez que ganhou três do próprio Paysandu, depois de tropeçar no campo, em Belém, por 3 a 2.
GE.net (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003







comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.