Já pensando nas próximas temporadas, a Ponte Preta já começou a planejar o time que vai disputar os campeonatos do ano que vem. Com contrato de empréstimo até o final deste ano, o gerente de futebol da Macaca, Gustavo Bueno, disse que vai fazer o possível e impossível para ficar com Marcelo Lomba, que pertence ao Bahia.
“É difícil falar em porcentagem (de chance de permanência). O que eu posso dizer é que a Ponte vai fazer o possível e o impossível para ficar com o Lomba, até pela identidade que criou com o clube, pelo o que fez esse ano, conquistou. A Ponte não vai medir esforços”, disse Gustavo.
No entanto, com contrato com o Esquadrão de Aço até 2017, Marcelo Lomba, um dos destaques desta Série A deste ano, também faz partes do plano do Esquadrão de Aço para a próximo temporada. Apesar disso, Bueno garantiu que já começou as conversas com o Esquadrão de Aço para estender o vínculo do jogador.
“Temos de entender que o Lomba não é jogador da Ponte. É preciso tratar com ética, cautela e respeito ao Bahia, que cedeu o Lomba este ano e nos ajudou. Claro que já conversamos com o Bahia, com o Lomba, com o representante, mas ainda é muito cedo para dizer se o Lomba fica ou não. Vamos esperar o Bahia terminar a Série B. A expectativa nossa é que as coisas caminhem bem, mas eu não posso garantir. Temos de ter calma. Meu sentimento é que a situação vai se desenrolar até janeiro”, disse.
O paredão chegou ao clube em 2011 e conquistou dois títulos de Campeonato Baiano (2012 e 2014). Além do mais, o goleiro se destaco nas campanhas de 2011, 2012 e 2013, do Campeonato Brasileiro, quando foi um dos grandes responsáveis em manter o time na Série A. Em 2014, junto com o time, Lomba teve uma queda de rendimento quando o Tricolor acabou sendo rebaixado para Série B. Alegando alto salário, a atual diretoria, comandada pelo presidente Marcelo Sant´Ana, emprestou o jogador à Ponte Preta que hoje briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Leia Também
Derrota faz chances de acesso despencarem
Atordoado, Charles tenta se explicar derrota
Blanco se emociona e assume: “Ficou mais difícil”
Em casa, Bahia perde de virada e cai para 7º
Bahia repudia decisão da CBF; confira a nota
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.