De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
“Mesmo sendo véspera de jogo, o treinador tricolor não deu folga para seus comandados. Ontem foi dia de treino tático, de bolas paradas e até de rachão na manhã de sol forte, no Fazendão.
Porém, o atacante Moré só participou mesmo do mini-coletivo. No início, ele vestiu o colete de titular, mas levou várias broncas de Arturzinho, que exigia um posicionamento mais adequado do centroavante.
O técnico pedia para ele se movimentar mais e procurar espaços diferentes dos escolhidos pelo titular absoluto Nonato. Acostumado a atuar enfiado na área, Moré não consegue produzir tanto quando sai para buscar jogo.
Neto Potiguar pegou o colete do cearense e dava para ouvir, da Sala de Imprensa, a satisfação de Arturzinho: É isso aí, Neto!, gritava ele.
Depois que saiu da equipe principal, Moré só ajudou a completar o time reserva e, depois, subiu as escadarias do Fazendão, visivelmente chateado. Ele me sacou logo no início do treino e eu não entrei mais. Quando ele está de lua, mexe no time toda hora. É assim mesmo. Fico chateado, como todo mundo ficaria. O Bahia vai de Nonato e Neto, conformou-se.
Será que foram os gols perdidos contra o Atlético/GO que fizeram Arturzinho resolver barrar o vice-artilheiro tricolor na competição? Creio que sim, opinou Moré.
Mas uma coisa o cearense não pode negar. O time funciona muito melhor com Neto Potiguar, um jogador que procura sempre o drible objetivo e a assistência para o centroavante. Ele começou a Série C muito mal, mas evoluiu e merece ser titular.
Acontece que Arturzinho ainda não confirmou a decisão. Vamos jogar fora de casa e precisamos de um jogador que saiba puxar contra-ataques, como o Neto, mas ainda vou analisar, disse o treinador.
O mais engraçado ocorreu quando Neto subiu, feliz por ter recuperado o prestígio com Arturzinho. Mesmo com um sorriso no rosto, ele crê que vai ficar no banco. Acho que vão jogar Moré e Nonato, afirmou.
Depois da boa atuação e do gol diante do Atlético, é justo que Neto volte para a reserva? Se é justo eu não sei, até porque Nonato e Moré jogam muito, concluiu o potiguar”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.