Os jogadores do Paraná assimilaram a mensagem do técnico Edu Marangon e buscam subir novos degraus na chamada “escada do sucesso” – desenhada na parede de um dos vestiários da Vila Campanema. O trabalho motivacional da comissão técnica foi armado em etapas de seis jogos.
“O primeiro degrau nós já avançamos, passando pelo Fluminense. Agora, é superar o Bahia”, comentou o zagueiro Ageu. A estratégia visa tornar mais “palpáveis” as metas a serem alcançadas, na busca de um objetivo final, em dezembro.
No projeto inicial, o treinador pretendia somar sete pontos nas três partidas disputadas na semana passada. Chegou a somente quatro e, por isso, parte em busca do terreno perdido.
Os curitibanos estão preparados para enfrentar a pressão do Bahia. Na 21ª colocação, o tricolor baiano vive um momento de tensão. “Sempre é difícil encarar um time nestas condições”, destacou o atacante Maurílio. E acrescentou: “É preciso paciência e muita força pois eles vêm para tudo ou nada”.
Ano passado, quando conviveu com o “fantasma do rebaixamento”, o Paraná sempre se superou ao jogar em casa e somou os pontos que o livraram da “degola”.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.