Assim como a torcida, o técnico Joel Santana ainda não aprovou a atuação da equipe no Estadual-2012. Apesar do triunfo por 2 a 0 sobre a Juazeirense, nesta quarta-feira, o comandante cobrou publicamente uma melhor performance dos atletas e mandou um recado para o grupo.
“Tive que fazer as mudanças (seis, ao todo) pelos resultados. Não podemos tomar três gols em casa e depois perder no interior. Jogador do Bahia não pode errar muito. O Bahia é o clube que tem o maior número de títulos no nosso Estado. O Bahia é bicampeão brasileiro. O Bahia tem uma história. Então, aqui tem que jogar diferente. Temos a maior folha de pagamento. É um exame em que o jogador tem que tirar logo nota alta pra passar de ano”, metaforizou.
“Nós precisamos ainda melhorar alguns setores da equipe. A defesa hoje foi mais firme, não tomou gol. Houve uma melhora no meio de campo, mais consistente, mais marcador. O Lomba praticamente não teve trabalho no jogo. Agora, nosso ataque ainda precisa melhorar. Perdemos muitos gols, muitos, muitos. Não pode ser assim, sobretudo contra uma equipe de maior qualidade. Tem que ter paciência e ir conseguindo os pontos para quando chegar na quinta, sexta rodada, ter uma equipe equilibrada dentro de campo”, acrescentou o treinador.
“O Donato (estreante) jogou firme, sério. Perdeu uma jogada em que chegou atrasado, mas é um jogador alto, grande, forte, bom nas bolas aéreas, principalmente as do setor de ataque. Ele agride bem. Para primeiro jogo, acho que foi bem. Mas precisamos melhorar as duas laterais. Melhorando, o time ficará mais consistente”, continuou Joel no vestiário de Pituaçu.
Sobre a escalação do garoto Madson na lateral direita, comentou: “O Madson pode render mais, tem mais potencial do que apresentou. Ele foi muito diplomata nesta partida. Ele é leve, tem passada larga, fez gol nos treinos e boas jogadas. É promissor e tem muito para melhorar”.
“O Fabinho melhorou. O Diones não aparece para torcida, mas faz um papel importante que é uma marcação especial pela esquerda. Rafael fez boa partida, segurou, prendeu a bola na frente, mas ficou apavorado quando ficou de cara com o gol. Ainda não é o ideal”, completou.
O técnico do Esquadrão aproveitou para comemorar os três pontos na tabela. “Esse foi o primeiro objetivo (vencer), até em função das muitas mudanças que fizemos. E você veja quantos jogadores tiveram câimbras, principalmente os mais novos, o Rafael, o Madson, o que é normal por causa do campo pesado e eles estavam sem jogar há muito tempo. Mas o importante foi vencer para ter um poquinho mais de tranquilidade para o próximo jogo, para dar um melhor equilíbrio à equipe e ver as outras peças, porque a gente ainda precisa de um sincronismo”.
Leia Também
Esquadrão, enfim, vence a primeira no Baianão
Vander deixa campo reclamando da torcida; veja gol
Confira os tentos tricolores diante da Juazeirense
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.