é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Prejudicado, Bahia perde e depende de resultados

Notícia
Historico
Publicada em 2 de fevereiro de 2014 às 17:54 por Da Redação

Precisando vencer para garantir a classificação para a segunda fase, o Bahia foi derrotado pelo Santa Cruz, na tarde deste domingo, por 2 a 1, em Caruaru-PE. Agora, além de precisar vencer o CSA, na próxima quarta-feira, na Fonte Nova, dependerá de uma combinação de resultados para se classificar.

O jogo

O Bahia levou um banho de água fria logo no primeiro lance do jogo, com 32 segundos de bola rolando. Em lance que começou com uma falha de Lucas Fonseca, Cassiano cruzou de dentro da área e a bola sobrou para Luciano Sorriso, que empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os donos da casa.

E se a situação já era difícil para o Tricolor, piorou logo depois. Aos sete minutos, o volante Fahel chegou atrasado na marcação, atingiu o adversário com um chute e acabou expulso. Logo depois, aos 12, foi a vez do volante Hélder “assustar”. Após uma chegada pesada no adversário, o meio-campista teve mais sorte e recebeu apenas o cartão amarelo.

O Bahia teve sua primeira grande chance aos 14 minutos. Rhayner aproveitou sobra na esquerda e chutou de primeira, mas a bola foi pra escanteio. Três minutos depois, aproveitando cruzamento de Rafinha, Rhayner cabeceou, mas mandou para fora. Aos 22, foi a vez de Talisca desperdiçar. Após boa jogada de Rhayner, a jovem promessa tricolor chutou mal, ao lado do gol.

Aos 24 minutos, mais uma ameaça para a esperança do Esquadrão de Aço. Em novo ataque dos pernambucanos, Flávio Caça-Rato acertou um forte chute, mas o goleiro Marcelo Lomba espalmou a bola.

O segundo tempo começou como o primeiro. Logo aos 4 minutos, em contra-ataque dos mandantes, um lance polêmico. Cassiano, impedido, tocou a bola para Raul, que chutou cruzado e o goleiro Marcelo Lomba falhou, pulou no canto errado e viu a bola entrar, ampliando a vantagem pernambucana: 2 a 0.

Aos 7, o atacante Rhayner recebeu livre na área e, de cara com o goleiro, desperdiçou a chance de diminuir o marcador. Ainda recebeu cartão amarelo no rebote do lance, após cometer falta no zagueiro.

O gol saiu apenas aos 16. O atacante Rhayner roubou a bola da zaga pernambucana e chutou no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso, diminuindo a diferença no marcador: 2 a 1.

Após o gol, o Tricolor continuou a pressão e quase chegou no empate. Aos 20, em boa jogada individual, o atacante Hugo chegou livre, mas chutou pra fora e desperdiçou a chance de igualar o marcador. Um minuto depois, após cruzamento de Madson, Hélder não consegue dominar e a bola sobra pra Talisca, que chuta colocado com a perna direita, mas o goleiro Tiago espalmou.

O técnico Marquinhos Santos ainda tentou deixar o time mais ofensivo aos 30 minutos, tirando o volante Hélder para a entrada do meia Branquinho. O time até teve novas chances de empatar, mas não conseguiu quebrar a barreira adversária e acabou derrotado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes