Depois do treino desta quinta-feira no Fazendão, o preparador físico Eduardo Fontes deu entrevista coletiva e explicou que os dias a mais de pré-temporada poderiam ter sido melhores se fossem previamente agendados.
O trabalho foi iniciado de uma forma muito intensa, pois teríamos apenas 13 dias de pré-temporada. Quando tivemos a oportunidade em função da eliminação precoce na competição, tivemos que mudar o planejamento em relação ao que foi feito no aspecto físico. Neste período tivemos mais ênfase no aspecto técnico e tático, já que no início foi sacrificado, explicou.
Para os 10 dias finais antes da estreia tricolor no Baianão-2013, o preparador disse que muitos jogadores puderam aprimorar a forma física, mas confirmou que o aspecto psicológico está afetando os atletas, por isso pretende alterar a rotina de treinos.
O fator importante é que pudemos aprimorar a forma física de Obina, Pablo, Toró, Magal, mas são jogadores que estavam aptos e melhoraram. O nosso grande problema agora é o aspecto psicológico, muito tempo sem jogar. Por isso levaremos alguns treinos para praia, para dar uma arejada literalmente nas idéias. E na semana que vem será uma semana bem light, vamos só fazer os aprimoramentos, tiraremos bastante a carga e estaremos aptos, afirmou.
Eu estou muito otimista em relação à performance do Bahia no ano de 2013, encerrou o Dudu.
Leia Também
Com problemas físicos, Souza e Ryder não treinam
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.