é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Presidente “acha” que Jorginho fica, e gestor fala

Notícia
Historico
Publicada em 4 de dezembro de 2012 às 23:29 por Da Redação

O presidente Marcelo Guimarães Filho deu entrevista ao site Arena Nordeste na noite desta terça-feira, onde falou sobre a situação da permanência do técnico Jorginho. “Já está conversado, mas não sei se está encaminhado. Vamos aguardar para ver se a gente consegue uma resposta positiva, mas acredito que, dentro de 24 ou 48 horas, teremos um sim ou um não. Enquanto isso não se define, vamos tocar nossa vida. Faremos de tudo para que ele fique. Particularmente, acho que Jorginho fica, mas é só um `achômetro´ mesmo”, disse

Ele completou: ” Eu acho que a gente precisa seguir no caminho que a gente está, do segundo turno. É importante focar no segundo turno que a gente fez. Claro que no resultado final ficou o gosto ruim do 15º lugar no campeonato, mas fizemos um excelente returno, desde a chegada do Jorginho. Terminamos na quinta melhor campanha, ou seja, na frente dos outros 15 clubes. É importante que se mantenha esse ritmo no ano que vem, para que tenhamos um ano mais feliz”.

Mais cedo, o jornal Correio* publicou matéria sobre a reformulação do elenco tricolor. Confira:

`A provável permanência de Jorginho significa mudar a mentalidade. No Bahia, é consenso entre diretoria e técnico: as contratações para 2013 têm que ter um perfil diferente da opção por “medalhões”. Trazer jogadores na faixa de 30 anos e com títulos na carreira foi um fracasso nesta temporada. Jorginho também quer mudar o estilo de jogo do time, apesar da 5ª melhor campanha no returno, justamente após sua chegada.

“Não tem limpa. Quem terminou contrato, segue em frente, exceto uns que vamos tentar a renovação”, desconversou o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, após a vitória por 1×0 sobre o Atlético, no Serra Dourada, em Goiânia.

Dos 39 jogadores usados no Brasileiro, 17 estão pré-convocados para a reapresentação, dia 3 de janeiro, além do volante Lenine, não utilizado no Brasileiro, e do meia-atacante Ítalo Melo, promovido do júnior. O clube tem interesse em renovar com os zagueiros Lucas Fonseca e Alysson e com o volante Diones.

Há dúvida sobre o zagueiro Danny Morais, o volante Fabinho e o atacante Lulinha. A tendência é a saída dos demais, a exemplo do lateral Coelho, do meia Mancini e do atacante Ciro. O atacante Cláudio Pitbull e o meia Jéferson, que têm contrato até o fim de 2013 e o fim de 2014, respectivamente, a princípio não interessam.

“Um time é muito difícil de montar. Você tem que ter cuidado. E a situação financeira do Bahia para sair e comprar não é das melhores. O Bahia não ganha R$ 80 milhões ou R$ 90 milhões da TV. Exigir que todos os garotos da base subam e façam o que fizeram Gabriel e Jussandro, cara, é difícil. A personalidade destes dois garotos foi absurda”, ponderou o técnico Jorginho, que deseja “diminuir o número de erros”.

Ele se reúne nesta terça com a diretoria para acertar a renovação. Angioni seguiu por este caminho e desabafou. “Contratar precisa de grana, de dinheiro. Cicinho não foi para o Fluminense, que queria comprá-lo, porque a Ponte foi lá e renovou o contrato. Eu sou profissional e vou atrás das informações. É muito fácil falar de mercado. Conhecer o mercado que é difícil”.

Ficam – Kléberson e Zé Roberto vivem situação curiosa. Ambos renderam abaixo da previsão, mas têm contrato e continuarão, exceto se houver chance no exterior. O alto valor dos contratos reduz a chance de repassá-los a times do Brasil. No caso de Kléberson, a dedicação em treinos e o comportamento têm peso positivo.

“Quem contratou Zé Roberto foi a torcida do Bahia. Ele deu uma declaração dizendo que queria jogar no Bahia e houve um apelo maciço pela contratação. Mas acredito que ele vem melhorando e, ano que vem, suba de produção. Ele tem uma história bonita e é diferenciado”, comentou Angioni.´

Leia Também
Nota convida imprensa para evento com Angoni e MGF
Direção inicia renovações; veja os 19 com contrato

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes