é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Presidente apresenta nova diretoria

Notícia
Historico
Publicada em 16 de dezembro de 2008 às 22:03 por Da Redação

O presidente Marcelo Guimarães Filho ao lado de seu vice-presidente, Gilberto Bastos e do vice-presidente médico, Dr. Marcos Lopes, apresentou na tarde de hoje, no auditório do Fazendão, os novos integrantes da diretoria do tricolor:

Nilton Maia: será o diretor do atualmente insípido marketing do Bahia. Com experiência em outros times de futebol pelo Brasil e exterior, inclusive no rival de Canabrava, Maia tem a responsabilidade de dar novos rumos às ações até hoje inócuas do departamento de marketing do maior clube do Norte-Nordeste.

Newton Mota: velho conhecido do futebol baiano, com duas passagens que não deixaram saudade em parte da torcida e entre muitos mangangões tricolores, Mota tem seu trabalho em divisões de base reconhecido pelo país e até mesmo fora dele. Seu papel será soerguer aquela que já foi a melhor divisão de base do estado, responsável direta pela conquista do título de 88 e por revelar jogadores que deram muita alegria ao torcedor tricolor.

Paulo Carneiro: Sem sombra de dúvidas, foi a contratação mais polêmica do Bahia em sua história recente, quiçá, em toda ela. Ex-presidente do rival, conta com a repulsa, rejeição e ódio de uma fatia considerável da torcida do Bahia, bem como de alguns “donos” do tricolor.

Sua capacidade de administrar um time pequeno, levá-lo a se tornar uma força regional e a ser lembrado pela imprensa do resto do país foi comprovada ao levar o time de Canabrava a ser o maior vencedor de títulos estaduais na década de 90 e início da de 2000. Sob sua batuta o time chegou também a vencer dois títulos do Nordestão, um Torneio da Uva (primeiro e único campeão, diga-se de passagem) e ser bi-vice campeão brasileiro nas séries B e A.

No entanto, com a mesma competência que conseguiu dar ao rival um patrimônio considerável, torná-lo referência na revelação de jogadores e, principalmente, provocar um aumento considerável na sua torcida, Paulo Carneiro conseguiu derrubar o time à terceira divisão do Brasileiro em tempo recorde, coisa que nem o nosso presidente à época conseguiu fazer com o Bahia.

É com essa tríade ex-rubro-negra que o novo presidente conta para soerguer o Bahia, reconduzindo-o à trilha dos títulos, que foi perdida há mais de seis anos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes