A sirene de alerta soou no Fazendão, disparada domingo pelo Ipitanga. Sinal de alerta sobre a fragilidade do elenco tricolor que, recheado de reservas, tomou de 4 a 0 – a maior derrota da história para um time do interior baiano. Como resposta ao “estímulo”, o presidente Marcelo Guimarães Filho anunciou que vai em busca de reforços.
O cartola disse aos jornais A Tarde e Correio desta terça-feira que serão pelo menos cinco contratações até o início da Série B. Laterais e meio-campo serão as prioridades.
O clube deve beber nas fontes dos clubes pequenos e médios dos campeonatos estaduais pelo país, que já encerraram suas fase classificatórias. Muito jogador vai ficar dando sopa por aí, com encerramentos de contratos de curta duração.
Dispensas
Enquanto uns têm chegada à vista, outros vão pegar o caminho inverso. Os quatro primeiros meses do ano já foram suficientes para mostrar quem serve ou não para vestir a camisa tricolor.
As dispensas, como lembra a reportagem do Correio, devem começar pelo ataque, super-povoado com sete jogadores para duas posições. Além do recém contratado Joãozinho, o Bahia ainda tem Cadu, Richely, Paulo Roberto, Alex Terra, Beto e Reinaldo.
Quatro jogadores, dispensados, já deixaram a “nau” tricolor este ano – o goleiro Ismael, o zagueiro Rogério Corrêa, os meias Jean Carlo e Márcio Tarrafa.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.