O “lounge premium” da Fonte Nova ficou pequeno para a torcida tricolor na noite histórica desta segunda-feira. Torcedores, sócios ou não, lotaram o espaço para ver de perto a cerimônia de posse do presidente do clube Fernando Schmidt e dos 100 membros do Conselho Deliberativo.
Em depoimento emocionado, o novo líder da Nação Tricolor –escolhido por voto direto no sábado– falou aos presentes: “Nós enterramos a ditadura do Esporte Clube Bahia!”. Ao fundo, eram audíveis gritos como: “Um , dois, três, Marcelinho no xadrez”.
Schmidt não poupou adjetivos ao falar dos antigos dirigentes do clube, a quem atribuiu a situação financeira preocupante na qual a equipe se encontra. Prometeu trabalhar para recuperar o Bahia e deixou claro que não é o salvador da pátria azul vermelha e branca.
Para mostrar que realmente o Bahia vive um momento diferente daquele que fora visto nas últimas décadas, o presidente eleito fez questão de chamar seus rivais na eleição, Antonio Tillemont e Rui Cordeiro, para subir ao palco. De mãos dadas, celebraram a democracia.
Depois da cerimônia, em entrevista à rádio Metrópole, o dirigente afirmou: Uma das primeiras preocupações que tivemos foi apresentar propostas pro Esporte Clube Bahia. A Gigante Tricolor (conferência realizada pelos torcedores em 2008, no Centro de Convenções) foi a grande inspiradora de toda essa nova proposta que precisava ser desenvolvida para o Bahia. Sobretudo nos dias de hoje, quando no mundo se vive uma proposta de radicalização da democracia, não podia o Bahia ficar de fora. Buscamos agregar o maior número de pessoas para que essa rede plural e ampla fosse capaz de realizar esse sonho de democratização.
Diretoria completa até sexta
Durante a cerimônia, o ex-presidente da Ebal, Reub Celestino, foi confirmado como diretor administrativo-financeiro do clube. Os demais nomes deverão ser anunciados na próxima sexta-feira, segundo o novo presidente, que aproveitou para confirmar a presença de Anderson Barros no futebol do clube ao menos até o final do ano. Foi um pedido do técnico Cristóvão Borges.
Interventor homenageado e Conselho em movimento
Schmidt prometeu levar para apreciação do novo Conselho Deliberativo do clube a proposta de conferir ao interventor Carlos Rátis o título de Grande Benemérito tricolor. Ainda durante o evento, nomes para presidente, vice-presidente e primeiro secretário do órgão foram ventilados . São eles: Fernando Jorge Carneiro, Jorge Maia e Leandro Fernandes. A confirmação deve sair na próxima reunião do grupo que já deverá ocorrer nesta quarta-feira.
Leia Também
Schmidt eleito presidente pelos sócios do Bahia
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.