Depois da vitória por 2 a 0 diante do Guarani, que garantiu a manutenção do Bahia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, prometeu manter a base de 2009.
“Não é um momento de satisfação, mas de alívio. O que eu posso dizer é que esse grupo tem qualidade e não merecia estar nessa situação”, declarou o dirigente, que antecipou os nomes de vários atletas com os quais pretende iniciar negociação para a renovação de contrato já a partir da próxima segunda-feira.
“Temos interesse em renovar com o Marcelo, Jael, Nen, Helder, Paulo Isidoro, Nadson, Marcos, Leandro, Bruno Silva e Alex Maranhão. Talvez tenha alguns outros jogadores, mas no momento só me recordo desses”, confidenciou o presidente.
“O presidente sabe que eu tenho interesse em continuar no Bahia e espero que dê tudo certo entre ele e meu empresário”, declarou o meia Jael, que foi homenageado pela torcida com um cartaz estendido nas arquibancadas do Pituaçu com os dizeres: “Fica Jael, a nação tricolor precisa de você”.
“Com a manutenção da base começaremos com um outro padrão de time, inclusive já demos férias para alguns jogadores da base para se incorporar ao time no início do ano. A intenção é que não aconteça o que teve com Rubens Cardoso, chegando 12 dias antes da primeira partida”, planeja o dirigente.
Marcelo Guimarães aproveitou a oportunidade para mostrar o interesse na renovação do treinador Paulo Bonamigo, apesar de especulações darem conta de que o clube negocia a vinda de Vadão para o cargo. “O Bahia precisa dar continuidade ao trabalho bem feito do Bonamigo. A prioridade é dele”, declarou.
Bonamigo agradeceu o elogio e retribuiu a gentileza. “Marcelo Guimarães foi um presidente que foi muito atuante, principalmente na hora da dificuldade. Ele teve a personalidade e a coragem de entrar no vestiário depois de uma derrota por 3 a 0 para o Bragantino de estender a mão para cumprimentar cada um dos atletas”, relatou o treinador.
“Qualquer outro teria rasgado o verbo, mas ele teve o discernimento de ver que ainda havia todo um campeonato pela frente e com certeza esse gesto foi um dos motivos da reação do time na competição”, completou Bonamigo.
Uol Esportes (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.