De André Uzêda, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
Em visita à redação para fazer um balanço dos seus dois anos à frente do Esporte Clube Bahia, ontem, o deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB), não reeleito, admitiu que quer ser prefeito de Salvador e que está disposto a disputar o cargo na sucessão de João Henrique Carneiro (PMDB), em 2012 .
É algo que realmente estamos trabalhando. Existe esta pretensão da minha parte etambém do partido. Mas, no momento, penso somente no Bahia. Esse projeto é para 2012, afirmou o parlamentar, que encerra seu mandato no tricolor no próximo ano.
Rejeição
Mesmo com a volta do Bahia para a Primeira Divisão do futebol nacional, após um hiato de sete anos, Guimarães enfrenta rejeição da torcida do clube que comanda. Por não ter realizado as reformas no estatuto para democratizar a agremiação sonho antigo da torcida e pela contratação do ex-presidente do Vitória Paulo Carneiro, em 2009, ainda é alvo constante de críticas de torcedores avulsos e oposição organizada.
Na última eleição, a candidatura de Guimarães conviveu comprotesto nas redes sociais dedicadas ao Esporte ClubeBahia.BatizadodeNão voto para deputado, não voto para presidente, o protesto referia-se às promessas não cumpridas de mudanças.
Sobre a rejeição, o deputado minimiza: Não perdi as eleições por causa do Bahia.
Todo mundo que tem cargo em um clube grande enfrenta isso. Temos que ter a coragem de enfrentar situações como essas .
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.