Do Globoesporte.com:
` De São Paulo, o presidente do Bahia, Fernando Schmidt, conversou com o comentarista da TV Bahia Darino Sena nesta quinta-feira. O dirigente comentou o relatório apresentado pela auditoria e revelou quais pontos contidos no documento considera mais graves.
– Quero ressaltar que o relatório entregue pela firma de auditoria não é ainda o final. Mas o que já foi relatado é verdadeiramente estarrecedor. A primeira providência que vou tomar é enviar ao MPF, MPE, para que eles examinem as questões que lá estão. Estão relatados ali ilícitos penais, como apropriação indébita, além de outras atitudes que indicam a possibilidade de gestão temerária ou fraudulenta. Não vamos nos conformar em simplesmente ver isso divulgado e providência nenhuma ser tomada. Vamos às últimas consequências – disse.
– Apropriação indébita é um ilícito penal. A pessoa que pratica isso responde, inclusive, com seu patrimônio sobre essa lesão tanto ao fisco federal como ao fisco estadual. Ninguém pode reter dos outros parte de seu salário e não cumprir a obrigação de fazer o recolhimento devido para o qual foi feita esta retenção. E o enorme número de cheques ao portador ou pagamentos em dinheiro sem recibos, sem datas, que foram denunciados, elencados neste relatório. Que dinheiro é esse? Quem pagou? Pagou para quem? Com que objetivo? Para realizar que tipo de serviço? Esses serviços foram realizados? Tudo isso precisa ser respondido – completou.
O presidente ainda comentou os itens do documento que ele considera como apropriação indébita e voltou a prometer que vai às últimas consequências neste caso.
– A retenção de INSS, por exemplo. Clube tem a obrigação de fazer essa retenção para, posteriormente, promover o recolhimento. Isso não foi feito. Para onde foi o dinheiro? Além de estarrecido, estou indignado. Agora não sou homem de ficar apenas da indignação. Vou levar essa questão às últimas consequências.
O dirigente vai conceder entrevista coletiva na próxima terça-feira para falar sobre a auditoria realizada no clube e revelar detalhes sobre o relatório apresentado.`
Leia Também
Relação com a Calcio também foi investigada
Auditoria aponta crime e rombo de R$ 83 milhões
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.