De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta sexta-feira:
“Depois que Marcelo Guimarães Filho apareceu junto ao presidente rival Alexi Portela na apresentação do projeto do estádio Arena Salvador, da Lusoarenas, alguns deram o desaparecimento da Fonte Nova como certo.
Porém, a empresa Stadion Amsterdam NV, responsável pelo estádio do Ajax, o Amsterdam Arena, pode salvar a praça. Representado pela Arena do Brasil, o grupo convidou o Bahia para participar do seu projeto da Nova Fonte, que concorre à licitação com início da abertura de envelopes marcado para hoje.
Infelizmente, nós não temos estádio. Mas, agora, aparecem duas boas possibilidades. Apoiamos a Lusoarenas, mas também vemos com bons olhos essa proposta oficial da Arena do Brasil, que inclusive nos convida para uma viagem à Holanda, empolga-se Marcelo Filho.
Apesar de gostar dos dois projetos, o presidente tricolor revela uma preferência pelo da empresa holandesa. A torcida tem pedido para nós darmos prioridade à Fonte Nova. Eu também gosto mais dessa ideia, por causa da localização e do lado sentimental, mas só isso não basta.
Marcelinho diz que se reunirá hoje com a diretoria e vai tratar do segundo. Quero marcar uma conversa com eles logo na semana que vem. Inclusive, fala-se de uma parceria com o Ajax que parece muito interessante, revelou. Ele pondera que, antes de fechar qualquer acordo, é preciso ver quais números são mais vantajosos para o Bahia. Neste ano, em Pituaçu, gastamos R$ 720 mil de aluguel. Se eles oferecerem uma sociedade, será muito melhor, pois não precisaremos pagar essa taxa.
Sobre a possibilidade de os dois estádios serem construídos, ele comenta: Acho difícil econômica e financeiramente. Mas o mais importante é que o Bahia não vai gastar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.