Em entrevista de pouco mais de 20 minutos à rádio CBN Salvador, o presidente Marcelo Guimarães Filho foi obrigado a responder questões que eram dúvida em toda a Nação Tricolor.
Sobre contratações, o presidente falou que tem buscado jogadores e voltou a negar especulações. Para MGF o mercado este ano está mais difícil, mas o time não pode contratar qualquer um.
Nem Wellington (Flamengo) e Marquinhos (Grêmio) estão em pauta. Precisamos de jogadores para o ataque, meio e zaga, mas quero dizer que este elenco é um bom elenco. Tem muito mérito, venceu o Campeonato Baiano para nossa torcida, declarou no começo.
Questionado sobre o atraso na divulgação das contas de 2011, o presidente disse que não sabia do protesto em forma de abaixo-assinado presente no ecbahia.com e contestou que estaria atrasado propositadamente.
Realmente, não convocamos a assembleia geral de sócios para votar a prestação de contas. Vamos fazer isso, e faremos o mais rápido possível. Isso já aconteceu outras vezes e não há nenhuma ilegalidade nisso. O Estatuto diz que devemos convocar o conselho e, em seguida, a assembleia. O conselho já fizemos, as contas estiveram à disposição e ficará futuramente à disposição do torcedor. Não é nada de anormal. Torcida quando ganha carrega, como aconteceu há um mês atras. Já fiz isso e sei como é. Me cobro muito, retrucou.
Sobre prazos para a convocação, MGF decidiu não falar. Prefiro não dar um prazo. Mas a gente vai fazer isso o mais rápido possível. Não há impedimento. Pelo contrário, vamos correr para fazer isso. Não sabia dessa lista aí foi bom você ter dito isso, disse.
Aproveitando o momento, o jornalista Darino Sena questionou detalhes da negociação do jogador Filipe, da base. As perguntas envolviam os valores e o grupo de empresários que estavam na venda. Sem entrar em detalhes, MGF respondeu:
Os empresários são três grupos, como detém % de vários outros jogadores na base do clube. E isso acontece em todo grupo do Brasil. É difícil você ter um jogador 100% do clube. O Vander, por exemplo, é 70% nosso e 30% de um grupo. O dinheiro de Filipe está usando para pagamento das necessidades internas do clube mesmo.
Para finalizar, Marcelo Guimarães Filho confessou que não pretende se candidatar a nenhum cargo político em 2012 e que continuará no Bahia.
Leia Também
MGF: “Com mercado difícil, solução é Falcão”
Grupo faz abaixo-assinado por prestação de contas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.