é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Preto fala sobre os últimos acontecimentos

Notícia
Historico
Publicada em 12 de março de 2002 às 22:10 por Da Redação

Devido sua expulsão no segundo tempo, o volante Preto foi responsabilizado pela derrota tricolor no clássico. O jogador diz que aprendeu a lição e reconheceu seus erros. Confira os principais pontos da entrevista concedida por ele ao Site Oficial da Liga do Nordeste.

Sobre o BA-vi: “Não deixo de assumir que errei e prejudiquei a equipe. Tanto que pedi desculpas ao grupo. Também assumo que o Vitória-BA foi superior em campo e mereceu vencer. Mas existem fatos que não podem ser negados. O Fernando quase quebrou a perna do Daniel e o árbitro não deu cartão. Se fosse comigo, eu seria expulso direto. O juiz não deu um pênalti claro no Robson, quando o jogo estava 0 a 0. Não é justo eu levar a culpa da derrota sozinho”.

Sobre os cartões que vem levando: “Estou jogando fora de posição, como meia. No ano passado, como volante, eu jogava de frente para o gol. Agora, estou de costas e levo muitas faltas, principalmente por trás. Acabo me irritando, perdendo a cabeça. Além disso, no Bahia, só eu falo com o juiz. No primeiro lance do jogo, o Valdomiro fez uma falta no Allann Delon, se não me engano, e vários jogadores deles cercaram o árbitro. Depois houve uma falta parecida para a gente e só eu fui argumentar com o juiz. Assim, eu acabo ficando marcado”.

Reclama das muitas faltas que vem recebendo: “Existe uma perseguição comigo. No BA-vi, o Xavier fez 6 faltas só em cima de mim. No lance da expulsão, além da falta, ele puxou minha camisa, não deixando eu cobrar rápido. Fiquei nervoso e fui expulso, com justiça. Só que o correto era o Xavier levar o amarelo pela provocação. Se isso acontecesse, ele teria sido expulso no lance seguinte, já que recebeu cartão logo depois”.

Sobre a cobrança em cima dele ter aumentado já que ficou mais famoso: “A cobrança aumentou muito em razão do que fiz no ano passado, mas tudo está muito concentrado em cima de mim. Quando eu cheguei no Bahia, o time estava em um péssimo momento e todos eram cobrados igualmente. Agora, tudo é culpa do Preto. Eu sei que ainda não rendi tudo que posso, mas eu não fui o primeiro jogador da equipe expulso esse ano. Não é justo receber toda a culpa”.

Preto aproveitou para tranqüilizar a torcida: “Reconheço que não estou tão equilibrado emocionalmente quanto em 2001. Mas isso já mudou. Não falo mais nada com árbitro nenhum. E aprendi que tenho que levar porrada quieto. Mesmo levando faltas por trás, não vou reclamar”.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes