De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta quarta-feira: “Sem o meia Danilo Rios, negociado, o técnico Arturzinho vai escolher entre Inho, Elias e Preto para jogar ao lado de Cléber na criação das jogadas.
No treino de ontem, Inho saiu na frente da disputa, ao ganhar o colete de titular. No decorrer da atividade, Arturzinho o trocou por Elias e, depois, testou Preto na vaga de Cléber.
Apesar de estar bem fisicamente, Preto não deve ser titular devido aos mais de cinco meses parado. Não é só este jogo que importa, mas a competição inteira, lembra Arturzinho, temeroso de lançar o atleta antes da hora.
Se Inho for confirmado entre os 11, o Bahia mudará a configuração do meio-campo. Elias tem o estilo mais parecido com Danilo. Inho é mais meia-atacante. E Preto cadencia mais o jogo e tem uma qualidade maior no passe. Vou ter essas três opções, analisa o treinador.
No ataque, Charles iniciou o treinamento entre os titulares. Depois, foi trocado por Moré. O resto da equipe não tem mistério. Márcio volta ao gol e Alison reaparece na zaga. O atacante Amauri e o lateral Ávine deixaram o setor médico.
Como o jogo contra o amazonense Fast será no sábado, a delegação tricolor viaja amanhã, às 17h25, para Manaus. De lá, segue de ônibus para Itacoatiara, a 177 quilômetros.
A viagem longa fará o técnico Arturzinho perder um dia de treinamentos, mas ele não lamenta. O adversário também perde um dia. Não temos desculpa para jogar mal”.
SALÁRIO – No Correio da Bahia, Eduardo Rocha escreveu o seguinte: “O contrato de três meses sequer foi protocolado na CBF e o Bahia já pensa em escalar o meia Preto contra o Fast Clube, sábado, na cidade amazonense de Itacoatiara. O clube espera regularizar o jogador até amanhã prazo limite para as inscrições na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a confirmação do nome no Boletim Informativo Diário (BID), a decisão caberá ao técnico Arturzinho.
Preto garantiu que seu retorno ao tricolor não terá pesado ônus aos cofres do clube. O contrato de risco prevê pequeno salário mensal e um acréscimo por partida disputada. Há uns dez anos não recebia tão pouco. Voltei porque gosto de jogar futebol e quero jogar bem. Eu me submeti a fazer um coletivo na última sexta-feira para provar à diretoria que estou recuperado, explicou.
Agora, é mostrar à comissão técnica que está em forma e pronto para entrar em campo. Arturzinho deu a deixa: se ele tiver condição de participar de alguma forma do jogo de sábado, vai ser relacionado, porque é um jogador diferenciado”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.