Ao final das discussões dos cinco grupos de trabalho, na parte da tarde, constatou-se o óbvio e que só a cúpula tricolor parece não perceber: toda a solução para o Bahia está fundada na sua torcida. A frase é a primeira do documento elaborado pelos conferencistas para a formação do plano de trabalho da próxima gestão do clube (2008-2011).
Isso significa que as questões colocadas aqui estão todas condicionadas à existência de eleições diretas, livres e democráticas, acrescenta o texto, apresentado após um depoimento gravado do publicitário Nizan Guanaes (dirigente não pode ser dono de time de futebol) e de mais uma fala ácida da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. Se essa direção do Bahia gosta mesmo do clube, deveria dar o exemplo e sair, soltou, para aplausos eufóricos dos presentes, devidamente acompanhados pela bateria da Bamor.
Antes de a solenidade de encerramento começar, torcedores transformaram o quarto pavimento do Centro de Convenções numa verdadeira arquibancada. Encheram o saguão onde eram exibidos vídeos históricos do Esquadrão de Aço e chegaram a gritar gol quando Raudinei sacramentou o título estadual de 94.
ELEIÇÃO Os mais fanáticos ainda tinham a possibilidade de tirar uma fotografia personalizada com os heróis da conquista do Campeonato Brasileiro de 88. Pior para o preparador físico José Carlos Queiroz, que terminou sobrando no retrato. No lugar do seu rosto, um buraco permitia o sonho de gente como o estudante Rafael Costa, 20 anos.
Bem perto dali, uma urna colocado pela organização simulava uma hipotética eleição no Bahia. O engenheiro Fernando Jorge Carneiro recebeu 131 votos, contra 91 do diretor do Departamento de Competições da CBF, Virgílio Elísio, dois do atual presidente Petrônio Barradas, dois do conselheiro Paulo Maracajá e outros dois anulados.
Concurso promovido pela galera do blog baheaminhaporra.com fechou o evento, por volta das 19 horas, premiando com um microcomputador a melhor performance de amor ao clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.