é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Primeiro rival é um “timezinho chato”, diz Alison

Notícia
Historico
Publicada em 8 de agosto de 2007 às 00:29 por Da Redação

De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta quarta-feira:

“Quem dá a informação sobre o Atlético de Cajazeiras é o zagueiro tricolor Alison, que enfrentou o time do interior da Paraíba no Estadual deste ano, defendendo o Treze.

“Nós perdemos a final do segundo turno para eles. É um timezinho chato”, afirmou. No jogo de ida, em Campina Grande, deu Treze, mas, na volta, o Atlético garantiu vaga na final e acabou ficando com o vice do Campeonato Paraibano.

No próximo domingo, às 17 horas, o Bahia enfrenta o Atlético, em Cajazeiras, e Alison – que volta ao time depois de cumprir suspensão –, sabe muito bem quais serão as principais dificuldades que o Esquadrão de Aço vai encontrar por lá.

“O estádio é muito pequeno e, com certeza, a torcida vai comparecer e fazer pressão”, revelou o zagueiro, que contemporizou dizendo que o gramado é excelente.

Outros empecilhos para o tricolor serão o forte calor que costuma fazer na cidade do sertão nordestino, além da acomodação. Segundo Alison, “lá não tem hotel, só umas pousadinhas”.

O itinerário tricolor já está definido e, para ter maior conforto, o time não vai ficar hospedado em Cajazeiras.

No sábado, a delegação parte de Salvador para Juazeiro do Norte, no Ceará, às 14 horas, em dois aviões fretados. De lá, segue de ônibus até Sousa, cidade do interior da Paraíba que tem mais estrutura para abrigar o Esquadrão de Aço.

A informação aliviou Alison. “Se fosse de ônibus, seria complicado. É muito cansativo, trava tudo. De avião é bem melhor”, tranqüilizou-se.

Apesar das dificuldades que aparecem, principalmente pelo local da partida, Alison acredita que a tarefa não será tão complicada. “Se a gente jogar com atenção e fechadinho nos 15 minutos iniciais, depois fica mais simples”.

POR DENTRO – Arturzinho é o tipo de treinador que gosta de saber de todos os detalhes do adversário antes de enfrentá-lo. Para o confronto com o Atlético de Cajazeiras, ele conta com a fita do último jogo da equipe e informações de treinadores que passaram por lá, além do conhecimento de Alison.

“Conhecer os adversários tem uma importância fundamental. Se você não sabe nada sobre o adversário, não tem nem o que passar para os atletas. Temos que conhecer o time para poder neutralizá-lo”, analisou.

Como é de costume, Arturzinho não dá a certeza sobre a escalação da equipe, mas vai ser uma grande surpresa se não for Neto Potiguar o escolhido para substituir Nonato. Além de Alison, Emerson Cris também volta de suspensão”.

Leia também
Está mole para subir?
Treinador prefere pensar jogo a jogo
Conheça o Atlético, o Nacional e o Linhares!

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes