é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Problemas não faltam para reabilitação capixaba

Notícia
Historico
Publicada em 15 de agosto de 2007 às 00:13 por Da Redação

De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta quarta-feira:

“Às 14 horas de ontem, o time do Linhares se encaminhou ao aeroporto para vir à Salvador, onde tem o dever de se recuperar na Série C, contra o Bahia, time de melhor campanha na competição.

Como se não bastasse a dificuldade de tentar a reabilitação contra o Esquadrão de Aço, o time ainda enfrentou problemas no vôo. Para se ter idéia do atraso, às 17h30, a delegação capixaba ainda estava no Rio de Janeiro, esperando o avião da conexão.

Outro problema do Linhares é no comando técnico. O treinador Roy, que levou o time à conquista do Campeonato Capixaba e à classificação para a segunda fase da Terceirona, foi treinar o Resende, da segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro.

Ele deixou no seu lugar o assistente Fábio Henrique, que, logo na estréia, não foi feliz. Até o domingo, o time ainda não havia perdido em casa. Foi só ele assumir e o Linhares levou 2 a 0 do Nacional de Patos.

Para a partida de hoje, Fábio Henrique tem o retorno de dois titulares. A dupla de volantes, formada por Tililiu e Adriano, está de volta e entra no lugar dos dois que atuaram contra o Naça: Juninho e Carlos Alberto.

O único problema é no ataque, setor de Paulinho Pimentel. Ele é titular absoluto, mas machucou a cabeça em um treinamento e dá lugar a Paulo Roberto, que, apesar de ser reserva, é o artilheiro do Linhares, com quatro gols.

AZARADO – O segundo atleta que marcou mais gols é Rodrigo Calixto. Ele balançou a rede três vezes no torneio, mas poderia ser cinco, afinal, no último jogo ele perdeu dois pênaltis. Nas duas cobranças, ele deslocou o goleiro, mas acabou carimbando a trave esquerda.

“Tenho consciência de que bati certo, mas infelizmente a bola bateu na trave”, lamentou Rodrigo, reclamando da falta de sorte.

E se tiver pênalti para o Linhares, hoje? Rodrigo garante que não é homem de fugir de responsabilidade. “Se tivesse um terceiro pênalti eu pegaria a bola para cobrar. E vai ser assim daqui para frente. Sou o cobrador oficial do time. Só deixo de bater se o treinador quiser”.

Leia também: Conheça o Atlético, o Nacional e o Linhares!

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes