é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Procurador baiano condena conduta do irmão de MGF

Notícia
Historico
Publicada em 11 de agosto de 2013 às 01:32 por Da Redação

O procurador da República Vladimir Aras condenou o comportamento de Marcos Guimarães, um dos irmãos do presidente deposto, que na madrugada deste sábado utilizou o seu perfil no Twitter para postar uma imagem em tom ameaçador a Carlos Rátis, interventor do Bahia.

Além de retransmitir a notícia aos seus quase 6 mil seguidores, Aras –que é um dos principais nomes do Ministério Público Federal na Bahia– afirmou: “Não se deve brincar com o sentimento de uma torcida apaixonada como a do Bahia. Conduta bisonha e provocadora”.

Foto: Divulgação/Twitter

Também mestre em direito e professor de processo penal da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Aras tem atuação destacada nas áreas de lavagem de dinheiro, crime organizado, cooperação internacional, segurança pública e direitos humanos. Ele foi responsável por uma série de operações que resultaram na prisão de centenas e por denúncias como a que acusa a licitação do metrô de Salvador de ter sido fraudulenta e com formação de cartel.

Sobre a investigação que cerca a gestão MGF principalmente a respeito do Caso Calcio, o procurador afirmou, referindo-se ao colega José Alfredo de Paula Silva: “Está em boas mãos”.

AMEAÇA

A imagem postada por Marcos Guimarães foi a de um gato apontando uma espingarda para uma suposta “toca” de ratos, junto com a seguinte mensagem: “Cuidado!!!! Rsrs (símbolo de risos na internet)“. A publicação aconteceu após defensores de MGF como o ex-vice social, Valeriano Santiago, chamarem o interventor Carlos Rátis de “rato” e “roedor”. Confira:

Foto: Divulgação/Twitter

A “tuitada” provocou a reação de torcedores do Esquadrão de Aço. Diego dos Santos respondeu: “‏Relaxa que a PF já já leva você e sua família junto”. Já Sérgio [ECB] 1988 escreveu: “‏como vc consegue viver sabendo que faz parte de uma máfia que rouba o Bahia e seus torcedores?”.

O ecbahia.com apurou que, embora ainda não tenha assumido publicamente, o interventor Carlos Rátis já sofreu ameaças desde que assumiu a função, há um mês.

Marcos Guimarães, que não se manifestava na rede social há mais de uma semana, tem entre suas postagens recentes uma ironia usando bebida contra o governador Jaques Wagner.

Leia Também
Irmão de MGF publica imagem com tom de ameaça
Procurador passa a investigar Caso Calcio na Bahia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes