O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, tem autonomia para efetuar modificações na escala de julgamentos, a qualquer tempo, conforme complexidade da causa. Como o vexame baiano foi destaque negativo na imprensa nacional, o procurador decidiu, ontem, no fim da tarde: vai pedir, hoje, a interdição imediata da Fonte Nova. Ele antecipou o julgamento que aconteceria na sexta-feira. O mais provável é que o Bahia seja punido com rigor, confessou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que sabe da postura disciplinadora de Schmmit.
Por problemas de comportamento de sua torcida no clássico contra o Inter, no Beira Rio, o Grêmio foi punido com a perda de oito mandos de campo, além de multa de R$ 200 mil. Recorreu no prazo de 48 horas e, por quatro votos a três, pagou três jogos longe do Olímpico e com portões fechados, além de R$ 50 mil. Como a desordem tricolor foi dentro da própria casa e houve invasão generalizada, a tendência é pena mais severa. As denúncias devem vir tanto no Artigo 211, por problemas de infra-estrutura e segurança da praça esportiva, como no 213, por lançamento de objetos e livre circulação no gramado.
Sem poder atuar no gigante de concreto armado, a saída mais provável será transferir o clássico para Feira de Santana, no Alberto Oliveira. Se formos consultados, indicaremos à CBF o Jóia da Princesa, continuou Ednaldo, que, horas depois, saberia do posicionamento do procurador geral. O pior resultado é o desgaste da imagem do clube, opinou o diretor de operações da Sudesb, Marcus Chompanidis, indagado do prejuízo tricolor pela algazarra de quem sempre o apoiava.
Outro débito, este financeiro, também será enviado ao Fazendão, talvez hoje, e indicará em reais a conta pelo coração da nação tricolor explodir de vergonha. Para completar o ciclo, no julgamento desta tarde será definido se o placar Bahia 0x2 Ipatinga será mantido, o que é provável.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também
Major da PM não quer embate no Octávio Mangabeira
CBF divulga nota sobre mando de campo do Bahia
Leia o que Antônio Hora citou na súmula de sábado!
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.