é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Projeto “Nasceu para Vencer” mal saiu do papel

Notícia
Historico
Publicada em 14 de dezembro de 2006 às 11:05 por Da Redação

Adaptado da matéria de Nelson Barros Neto publicada no jornal A Tarde desta quinta-feira:

No dia 13 de Janeiro o Bahia apresentava o seu plano de marketing para o ano de 2006. O projeto Nasceu para Vencer anunciava se tratar de “uma série de ações a serem implementados pelo clube ao longo da temporada, com a participação direta do torcedor”. O problema é que, desde a sua primeira meta, o plano de marketing não vem sendo efetivamente cumprido.

Pelo cronograma apresentado, o primeiro passo ocorreria no dia 29 de Janeiro, quando 20 mil camisas da campanha deveriam começar a ser vendidas no site oficial do clube e em diversos pontos da cidade. Isso, porém, só foi acontecer uma semana depois, após cobrança da torcida. O responsável pelo marketing do Bahia, Marco Costa, alegou que a reprogramação para o BA-Vi se deu devido à grandeza do clássico e por ser um jogo de maior apelo de público e mídia. Além disso, alegou que seria interessante lançar as camisas junto com as moedas comemorativas de 75 anos do Tricolor.

Mas esse não foi o único atraso. O lançamento dos novos uniformes do clube estava previsto para Março, mas só foi ocorrer quatro meses depois. A criação de uma loja virtual do Bahia estava prevista para o primeiro semestre de 2006, mas até agora não ocorreu.

“Quando lançamos o projeto, de cunho institucional, buscávamos sobretudo resgatar a auto-estima do torcedor, aproveitando a data comemorativa. Se não atingimos todas as metas, foi por motivos que não cabe mencionar”, afirma Costa.

Marco Costa ainda destaca que o Censo Tricolor saiu do papel, conforme prometera e lista o Empresário Parceiro! e o Débito em Conta, programas beneficiados pelo surgimento da associação Turma Tricolor, além dos novos licensiamentos de produtos.

Outras metas, como a revitalização do quadro social do clube, “Placa Adroaldo Ribeiro Costa”, construção de um Memorial no CT e o lançamento de um cartão de crédito tricolor, também acabaram sendo adiados.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes