A matéria abaixo foi publicada nesta sexta-feira pelo site paulista Futebol Interior. Confira o texto do repórter Manoel Messias, de Indaiatuba-SP:
`Cansada de acompanhar jogos de equipes de outros estados transmitidos tanto pelo PFC quanto pela TV aberta, da Rede Globo na Bahia, a torcida do Esporte Clube Bahia, através das redes sociais, vem apertando o cerco e cobrando a falta das transmissões dos jogos do Tricolor. Os protestos são tantos que já criaram até um abaixo assinado na internet contra a emissora cujo número de assinaturas (em 5 de março ) já beiram os quatro mil.
Se a maré em Salvador já não estava calma, nas últimas 24 hora os lamentos e protestos dos tricolores aumentou ainda mais, quando ficaram sabendo que a emissora não transmitiria a estreia do Esquadrão contra o Auto Esporte-PB, na última quarta-feira, às 22 horas. Este horário, aliás, já estava programado pela própria rede, que colocou em sua grade de programação a partida do time baiano.
Como o PFC está colocando algumas partidas do Campeonato Baiano de 2012 como brinde para novas assinaturas de TV, as manifestações da torcida tricolor em caso de ser ouvida só poderá ver partidas ao vivo na temporada de 2013. No site mais influente da torcida do Bahia, o ecbahia.com, uma matéria foi veiculada na última segunda-feira com a seguinte manchete: Se não passar jogo, TV será inimiga da Nação.
No início da tarde da segunda-feira, o narrador da Rede Bahia, Thiago Mastroianni, utilizou o seu perfil no Twitter para responder às inúmeras mensagens da torcida.
Disse o Jornalista: A TV Bahia não transmitirá Auto Esporte x Bahia. Não achamos uma produtora na região PB, que atendesse ao padrão Globo. As produtoras pernambucanas já estavam comprometidas com outros eventos, inclusive jogo em Aracaju pela Copa do Brasil. A Globo exige câmeras diferenciadas, satélite disponível, equipe treinada. Na Paraíba não existe know-how para tal.
Mas as explicações do profissional parecem não ter colado. No texto postado no site da torcida, a galera respondeu: Apesar disso, houve know-how até para passar a estreia do Esquadrão na Copa do Brasil de 2008, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará. Quando tinha os direitos de transmissão (em 2004, por exemplo, a torcida encheu o saco da Record, o apresentador Raimundo Varela falou no ar e a referida partida terminou sendo mostrada, lembrou o texto.´
Leia Também
Se não passar jogo, TV será inimiga da Nação
Torcedores organizam abaixo-assinado para o PFC
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.