é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Próximo adversário é um velho freguês. Confira!

Notícia
Historico
Publicada em 27 de junho de 2004 às 16:34 por Da Redação

Se depender de retrospecto, o torcedor do Bahia pode alimentar boas expectativas para o jogo de quinta-feira. Além de ser uma das piores equipes da Segunda Divisão, freqüentando a zona de rebaixamento desde o início do certame, o CRB jamais derrotou o Tricolor na Fonte Nova. E olha que os alagoanos tentam a façanha desde 59, ano do primeiro confronto entre os dois times em Salvador.

Naquela ocasião, o Bahia aplicou um sonoro 7×2, retrato do que viria pela frente. Nas dez partidas realizadas na capital baiana, o máximo que o CRB conseguiu foi empatar duas vezes, ambas pelo Campeonato Brasileiro, em 80 e 84. Nos outros jogos, só tristeza para a turma de Alagoas.

A trajetória é marcada por goleadas baianas, incluindo o 4×1 de 99, única partida entre os dois clubes pela Segundona. A mais recente visita do CRB à Fonte Nova foi em 2001, pelo Campeonato do Nordeste. Nesta oportunidade, o Tricolou passou com um apertado 2×1.

Ao todo, o alvi-rubro de Maceió marcou somente cinco gols contra o Bahia na Fonte Nova. No cômputo geral, a equipe também é freguês do Esquadrão: em 24 jogos, venceu apenas cinco, empatou seis e perdeu 13 vezes.

NA SEGUNDONA
Da mesma forma, o CRB está “invicto” fora de casa. Foram cinco jogos e nenhum triunfo. Mas é bom o Tricolor abrir o olho e não cantar triunfo antes do tempo. Na última partida longe de Maceió, o CRB mostrou progresso. Enfrentando o perigoso Paulista, em Jundiaí, empatou por 3×3, deixando escapar a vitória com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo.

Para conhecer mais detalhes do adversário de quinta, o técnico Oswaldo Alvarez tem um importante reforço extracampo. O auxiliar Marcelo Chamusca foi designado para acompanhar a partida CRB x Brasiliense, que acontece hoje, no Rei Pelé, em Maceió. Ele dirigiu o time alagoano no começo do ano e conhece a maioria de seus jogadores.

A Tarde (Adaptado)

Leia também: Último confronto teve triunfo do Galo da Pajuçara

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes