Fim da 29ª rodada do Brasileirão-2011.Agora, faltam somente nove para o final do campeonato, no início de dezembro. Após ficar no 0 a 0 com o Cruzeiro nesta quarta-feira, em Pituaçu, o Bahia passou a noite desta quinta tentando secar os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Mas não deu certo. Todos os dois que entraram em campo somaram ponto.
E poderia ser pior, já que o Atlético-PR (18º, 28 pontos) chegou a abrir 2 a 0 contra o vice-líder Vasco na Arena da Baixada, mas depois terminou sofrendo o empate no segundo tempo.
Na Arena do Jacaré, porém, o Atlético-MG (17º, 30) derrotou o Santos por 2 a 1, aproveitando-se de um pênalti inexistente e da expulsão do astro Neymar por reclamação, e diminuiu a distância do Esquadrão de Aço em relação à zona de degola de oito para cinco pontos.
Finalmente, no Engenhão, o Coritiba –próximo adversário do Bahia, domingo, no Couto Pereira– levou 3 a 1 do Fluminense, com todos os gols do centroavante Fred, que ainda perdeu um pênalti. O tento solitário do Coxa saiu dos pés do baixinho Marcos Aurélio, de falta.
O técnico Marcelo Oliveira escalou Vanderlei, Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Leonardo); Willian, Léo Gago, Tcheco (Everton Costa) e Rafinha; Marcos Aurélio (Davi) e Bill.
O volante Léo Gago, famoso pelos fortes chutes de fora da área, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto com o Tricolor. Colega de posição, Leandro Donizete acabou vetado pelo DM devido a uma tendinite no joelho. Os garotos Luccas Claro e Djair se encontram na seleção sub-20, que disputará o Pan, ao lado de Mádson e Rafael “Gladiador”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.