Além de ter sido um dos principais fatores responsáveis pelo triunfo do Esquadrão de Aço sobre o Vila Nova, a torcida do Bahia mostrou mais uma vez porque é uma das mais apaixonadas do Brasil.
Mesmo ainda chateada com o rebaixamento do ano passado, a perda do Estadual, o fraco desempenho neste início de Série B e a chuva desta noite em Salvador (sem falar que foi numa terça-feira), a Nação Tricolor proporcionou o segundo maior público da Segundona 2004: 18.595 pagantes.
Neste quesito, só perdemos, por enquanto, para o Ceará, que no jogo contra o Brasilense, na última sexta-feira, abrigou 27.805 espectadores em Fortaleza. O público registrado ontem, na Fonte Nova, também figura entre os 5 maiores considerando as Séries A e B.
Mas vale ressaltar que apesar da presença em peso, a torcida não deixou de protestar contra a diretoria do clube, como já era esperado. Dentre várias faixas de cabeça para baixo e cartazes, mensagens como “Fora Marcelo, o meu Bahia não precisa de você” eram vistas nas arquibancadas.
NOVA FACÇÃO
A partida ficou marcada também pelo surgimento de uma nova torcida organizada do Esquadrão. Trata-se da “Amantes do Bahia”, que foi oficializada no último sábado (29) e “inaugurada” diante do Vila Nova.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.