é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Quase dezoito anos depois…

Notícia
Historico
Publicada em 17 de dezembro de 2006 às 12:08 por Da Redação

19 de Fevereiro de 1989. Bahia empata sem gols com o Internacional em pleno Beira-Rio e se consagra Bicampeão Brasileiro. Neste domingo, quase dezoito anos depois do feito, o time gaúcho sagra-se Campeão Mundial, em cima do todo-poderoso Barcelona. E o Tricolor, a quantas anda?

O Ex-quadrão de Aço disputou em 2006 a Série C do Campeonato Brasileiro, e em um certame em que quatro equipes garantiriam vaga na Segundona de 2007, o Tricolor acabou ficando pra trás, e no próximo ano terá que fazer uma boa campanha no Estadual, ou melhor, ser campeão ou vice (o que não conseguiu na última edição), se quiser participar pelo menos do porão do futebol nacional. Se não chegar lá, terá de enfrentar mais de sete meses de ostracismo.

A situação das duas equipes não mudou assim por acaso. Os gaúchos abriram seu quadro social, hoje têm cerca de 45 mil sócios, gerando uma grande receita mensal para o time. Resultado: Somente em 2006, além do título do Mundial conquistado neste domingo, foi o campeão da Libertadores da América e vice do Campeonato Brasileiro.

Já o Bahia, time com a segunda melhor média de público em estádio da história da Série A, se fecha para sua torcida, alega que não tem ficha para o torcedor se associar. E quando tem, não oferece qualquer tipo de vantagem para que este se associe. Muito pelo contrário. Cobra R$ 200,00 pelo título, mais R$ 20,00 de mensalidade, para um sócio que não pode sequer escolher o seu presidente.

No último dia 24 de novembro, nada menos que 50 mil tricolores foram às ruas pedindo a renúncia da diretoria atual, mas o presidente Petrônio Barradas continua irredutível a não entregar o cargo, fazendo renascer na mente dos tricolores uma antiga marchinha de carnaval – “daqui não saio, daqui ninguém me tira…“.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes