é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Queda de rendimento da equipe preocupa torcida

Notícia
Historico
Publicada em 13 de março de 2009 às 14:12 por Da Redação

Na última quarta-feira, 11, a derrota para o Feirense, por 1 a 0, deixa o medo de que o Bahia novamente esteja nadando para morrer na praia, como nas recentes competições disputadas. Após manter 100% de aproveitamento entre a 3ª e 11ª rodada, o tricolor caiu muito de produção. Depois do início invejável, o time baiano acumulou apenas 33% de aproveitamento nos últimos 4 jogos. Detalhe: o único triunfo foi em Pituaçu.

Mas esta sina não começou com o técnico Alexandre Gallo. No Baianão de 2008, o time treinado por Comelli teve uma série de 11 jogos sem perder. Quando tropeçou a primeira vez, perdeu o suficiente para ceder o título ao rival Vitória. Na Série B do mesmo ano, o então comandante Arturzinho deixou o Bahia com um status de 9 jogos invicto. Mas bastou tropeçar uma para o elenco se perder e só conseguir 3 triunfos nos 10 jogos seguintes.

Mas os erros anteriores não podem servir de pretexto para Gallo. Aliás, a desculpa dele tem sido outra: condicionamento físico. Mesmo após 3 meses de temporada, o comandante ainda alega que o elenco não encontrou a perfeição na parte física. “Ainda não estamos com o condicionamento físico adequado”, sempre diz o técnico nas coletivas, mesmo jogando com times limitados do Campeonato Baiano, com todo respeito.

E Gallo é tão convicto, que quando pode oferece folga geral ao grupo, como ocorreu nesta quinta-feira, 12. Segundo ele, na próxima semana tem Ba-Vi e Copa do Brasil, muito puxado para sua tropa.

Gallo também garante que a forma de jogar do seu time não mudou e continua com o mesmo esquema tático do início do campeonato. “Quem disse que mudei o esquema? Sempre mantive o mesmo esquema tático. Só mudei contra Colo-Colo e não podemos nos apegar em apenas uma partida, em 14 jogos realizados. Mas se tiver que mudar o esquema, vou mudar, mas não tenho feito isso”, garantiu o comandante tricolor.

Para a partida contra o Poções, a comissão técnica não cogita a possibilidade de colocar um time reserva. O jogo é fora de casa novamente.

A Tarde

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes