Se você hibernou nos últimos dois meses ou passou o período em outro planeta e voltou agora, vai ser difícil olhar para a tabela do Baianão 2009 e se convencer que o time do Bahia do primeiro para o segundo turno é o mesmo. Na verdade, não é mesmo.
No turno, o Tricolor jogou a quase totalidade das partidas com o chamado time titular. Ganhou 10, incluindo o Bavi no Barradão, e empatou uma, a de estreia, com o Itabuna. O aproveitamento foi impressionante – 94% dos pontos -, o melhor entre todos os participantes do Estadual.
No segundo turno, queda livre. A maratona de jogos foi usada como desculpa para colocar suplentes em massa na equipe e o “fumo entrou”. Com o time B, foram três derrotas – 2 a 0 para o Colo-Colo, goleada de 4 a 0 para o Ipitanga e virada para o então lanterninha Madre de Deus.
A culpa da vergonhosa campanha no returno não é só dos reservas. Titulares também andaram pisando na bola – perderam para o sofrível Feirense, o atual lanterna da competição, por 1 a 0, em Feira de Santana.
O aproveitamento no segundo turno é pífio, apenas 40% – três vitórias, três empates e quatro derrotas. Com este aproveitamento do retunro, o Bahia ocuparia hoje apenas a sétima posição. Apesar de estar em “queda livre”, o Esquadrão ainda sustenta a vice-liderança. Louvada seja a gordura acumulada no primeiro turno e queimada agora… amém!
Leia Também:
Vergonha: Bahia sofre virada do lanterna
“Genial”, Gallo também põe a culpa na arbitragem
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.