é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rafael e Madson comemoram convocação para o Pan

Notícia
Historico
Publicada em 27 de setembro de 2011 às 18:03 por Da Redação

Uma trajetória que começou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O atacante Rafael e o lateral-direito Madson ajudaram o Bahia a chegar à final do campeonato, nunca antes disputada pela equipe tricolor. A dupla estava presente, ainda, na conquista do torneio Angelo Dossena, na Itália. Agora, um novo desafio se ergue para os integrantes da geração 1992 do Bahia: defender a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

– Eu e Rafael tínhamos esperanças de sermos convocados pela boa campanha que fizemos na Copa São Paulo, no campeonato na Itália, na Taça BH. E o Newton Motta (responsável pela divisão de base do Bahia) já vinha nos alertando que essa convocação poderia estar próxima. Estou muito feliz. Minha mãe e meu pai choraram quando a lista oficial saiu. Foi uma felicidade imensa – afirmou Madson na manhã desta terça-feira.

Rafael, que chegou a ser integrado ao grupo principal após a disputa da Copinha, também comemorou a convocação. Para o atacante, a Seleção pode abrir as portas para a conquista de uma vaga efetiva no profissional do Bahia.

– Isso é muito importante. Agradeço pela oportunidade de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Fiz um bom começo de ano, mas não dei a sequência. A culpa pode ter sido minha por não render o esperado pelo clube. Sei que essa convocação vai ser importante para que eu possa me avaliar e ganhar uma experiência maior. Assim, quando eu voltar para cá, posso subir, adquirir a confiança do professor Joel e ajudar o grupo – disse o atacante.

Ciente de que a disputa por uma vaga no ataque da Seleção é acirrada, Rafael prefere deixar nas mãos do técnico Ney Franco a responsabilidade pela escalação. Ainda assim, o jogador promete responder com bom rendimento se for um dos homens de frente da equipe no Pan.

– Creio que quem foi convocado tem qualidade para ser titular. Sei que o professor Ney Franco vai avaliar quem estiver no melhor momento. Se optar por mim, vou procurar fazer o meu melhor para ajudar – disse.

Promessa similar à feita por Madson, ansioso por fazer sua primeira partida com a camisa da Seleção canarinho.

– Vou dar meu máximo, vou me empenhar. A estreia será contra a Argentina, um clássico mundial. Fui o único lateral-direito convocado. Se eu jogar, vou dar meu máximo para ajudar a Seleção – afirmou Madson.

Globoesporte.com

Leia Também
Bahia tem 2 convocados para a Seleção do Pan

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes