é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rafael e o histórico de goleadores criados em casa

Notícia
Historico
Publicada em 17 de março de 2011 às 22:58 por Da Redação

De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta quinta:

“Adaptando frase feita para falar dos craques do Flamengo, não é exagero dizer que camisa 9 o Bahia faz em casa. O Tricolor, que teve Beijoca e Charles como inesquecíveis centroavantes das décadas de 70 e 80, respectivamente, vem confirmando a tradição.

Os últimos grandes goleadores que marcaram história no clube foram formados dentro do Fazendão. Cada um em sua época, Marcelo Ramos, Uéslei e Nonato cansaram de fazer a galera ir ao delírio nas arquibancadas da antiga Fonte Nova. Os três surgiram na década de 90, mas também defenderam o time neste século e alcançaram o Top 10 dos artilheiros do Bahia de todos os tempos.

Agora, é o momento de Rafael Gladiador. Com seis tentos, foi o goleador do Bahia júnior na Copa São Paulo e logo subiu para o profissional. E a camisa não pesou, afinal, ele já é o artilheiro do time em 2011, com quatro gols em seis jogos, sendo apenas três como titular.

O mineiro tem contrato até junho, mas as conversas para renovação por mais três anos estão perto da conclusão. Com a burocracia resolvida, Rafael poderá pensar só em fazer gols e, quem sabe, ingressar no seleto Top 10.

“Vejo os painéis na academia [do Fazendão] comas fotos de Charles, Beijoca, Uéslei, Carlito, que foi o maior artilheiro de todos os tempos. Eu sonho em fazer parte dessa galeria”, admite o jogador, que tem admiração por um desses matadores em especial: “Eu via Nonato treinar em 2007 e gostava bastante de observá-lo. Tinha a finalização apurada, tanto de cabeça quanto com o pé. Mesmo um pouco fora de forma, fazia a diferença”.

Ontem, teve coletivo no Fazendão e Rafael começou na equipe titular, tomando a vaga que vinha sendo ocupada por Jones. Formou dupla com Robert, que, apesar de sair um pouco da área, também tem características de centroavante.

“A gente vai sentir um pouquinho no começo, pois somos parecidos”, confirma o Gladiador, antes de expor um desejo: “Quem sabe eu não faço um gol com passe de Robert?”.”

Leia Também
Ramon reaparece e Rafael treina de novo de titular
Renovação de avante já é dada como certa no clube

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes