é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rafael e William disputam última vaga na equipe

Notícia
Historico
Publicada em 25 de março de 2005 às 08:19 por Da Redação

O centroavante William e o meia Rafael disputam a última vaga entre os titulares do Bahia para a partida de amanhã, contra o Juazeiro, no Estádio Adauto Morais, válida pelas semifinais do Campeonato Baiano. Ontem, com o veto do atacante Dill por parte do departamento médico, o técnico Hélio dos Anjos garantiu a presença de Luís Alberto na equipe principal. Contudo, o treinador não sabe ainda qual seria a melhor formação para enfrentar o time do interior.

“Hoje trabalho com duas situações. A primeira com o Rafael no meio-de-campo e o Guaru atuando com mais liberdade, num esquema em que poderíamos explorar melhor uma marcação por pressão, o que poderia ser bom pelas dimensões do campo e a qualidade do gramado. Por esse mesmo motivo, atuar com dois centroavantes (William e Viola), dois jogadores de força, acaba sendo também uma boa opção”, explicou o técnico.

Hélio dos Anjos disse que espera tirar as dúvidas após trabalhar seu time em função do posicionamento do adversário. “Como entendia que estávamos com muitos problemas, trabalhei durante toda a semana apenas pensando no meu time. A partir de amanhã (hoje) e também na preleção do sábado (amanhã), vamos pensar também no comportamento do adversário. Acho que os últimos ajustes, as últimas dúvidas serão solucionadas a partir daí”, comentou.

O coletivo apronto de ontem à tarde durou 60 minutos e teve o placar de 1×0 para os titulares, gol de Guaru. Badé, poupado em função de um corte no joelho esquerdo, foi a grande ausência na atividade, sendo substituído na lateral-esquerda por Luciano Amaral. Contudo, o médico Elias Natan confirmou a presença do ala no jogo de amanhã.

Nos primeiros 35 minutos do apronto, os titulares atuaram com Márcio; Paulinho, Leonardo, Fernandão e Luciano Amaral; Neto, Fernando Miguel, Luís Alberto e Rafael; Guaru e Viola. Durante este período, o time pressionou os reservas em seu campo de defesa e o goleiro Márcio sequer foi exigido. Ofensivamente, entretanto, a equipe pouco rendeu. Já nos últimos 25 minutos, Rafael foi substituído por William. O centroavante deu mais poder ofensivo ao time (o gol foi marcado cinco minutos após a mudança), mas a marcação por pressão já não foi tão eficiente, e, no final, os reservas estiveram perto de empatar.

O Bahia fará hoje pela manhã seu último treino antes de enfrentar o Juazeiro. Hélio dos Anjos quer utilizar a atividade para orientar o posicionamento da equipe em função do adversário, principalmente em lances de bola parada. A viagem para o interior baiano acontece à tarde, em vôo fretado.

Correio da Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes