O ecbahia.com fez uma série de reportagens com um raio-x da situação de todos os rivais do Esquadrão na Série B de 2015. Foram cinco times por dia até esta sexta-feira, quando os quatro últimos rivais foram apresentados. Confira as matérias reunidas e use sempre que precisar! #BBMP!
ABC
Derrotado dentro de casa pelo América, o ABC começa a série b 2015 como vice- campeão potiguar e sob a desconfiança de seu torcedor. O time natalense também pode cruzar o caminho do Bahia na terceira fase da Copa do Brasil deste ano. Para tanto, é necessário que vença o Paysandu e o Bahia passe pelo Luverdense.
Colocação em 2014: 14º
Destaques:: Rafael Miranda, Jussandro e Fábio Bahia, ex-jogadores do Bahia, fazem perte do atual elenco alvi-negro.
Treinador: Josué Teixeira
Estádio: Frasqueirão (Maria Lamas Farache)
Capacidade: 18.000
AMÉRICA
De fora das finais do Estadual, o América Mineiro vem se preparando para receber o Bahia na estreia da Série B 2015. Até o momento trouxe quatro reforços. Welber, lateral ex-América-RN; Henrique, meia do Botafogo-SP e os atacantes Cristiano, vindo da Caldense, e Willie. Em 2014 deixou a vaga para o acesso escapar nas últimas rodadas.
Colocação em 2014: 5º
Destaques:: A defesa que encara o Bahia é quase toda formada por ex-tricolores: os zagueiros Alison e Anderson Conceição, Fernando no gol e Raul na lateral esquerda.
Treinador: Givanildo Oliveira
Estádio: Independência (Raimundo Sampaio)
Capacidade: 23.018
ATLÉTICO-GO
O rubro-negro de Goiás foi eliminado ainda na primeira fase do estadual deste ano. Ficou mais de 20 dias sem uma partida oficial até o último dia 30/04 quando derrotou o Coruripe-AL por 2 a 0, classificando-se para a próxima fase da Copa do Brasil.
Colocação em 2014: 7º
Destaques:: Márcio, ex-goleiro revelado pelo Bahia, titular há nove anos no Dragão. O elenco ainda conta com dois jogadores com passagens apagadas no Esquadrão:o meia Zezinho e o atacante Rafinha.
Treinador: Marcelo Martelotte
Estádio: Serra Dourada (Estádio do Governo do Estado de Goiás)
Capacidade: 50.049
BOA ESPORTE
Com apenas dois triunfos e um sétimo lugar no mineiro 2015, o time de Varginha entra na competição tentando ao menos repetir a bela campanha da última Série B, quando chegou perto da classificação. Após a eliminação da Copa do Brasil no último dia 15/04, dispensou diversos jogadores e desde então vem se preparando para a estreia na Segundona.
Colocação em 2014: 6º
Destaques:: Após a eliminação do Mineiro e da Copa do Brasil, o time liberou alguns atletas e até o momento só contratou o pontepretano Danilo Neves.
Treinador: Ney da Mata
Estádio: Melão (Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo)
Capacidade: 15.417
BOTAFOGO
Apontado por muitos como favorito ao título da Série B, o atual vice-campeão carioca estipulou um teto salarial de R$50mil para este ano.
Colocação em 2014: 19º na Série A
Destaques: Além de Jeferson, goleiro da Seleção nos últimos anos e de Bill, destaque do Ceará em 2014, a estrela conta em seu elenco com três ex-tricolores: Lulinha, Camacho e Henrique.O time ainda tinha Jobson que foi punido pela FIFA com uma suspensão de quatro anos por uso de entorpecentes.
Treinador: Renê Simões
Estádio: Engenhão (Estádio Nilton Santos)
Capacidade: 46.831
BRAGANTINO
Com apenas dois triunfos em 15 jogos disputados, o Bragantino foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Com o fracasso no Estadual, o time de Bragança Paulista contratou 9 jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Bragantino foi eliminado na primeira fase ao ser goleado pelo Criciúma por 3 a 0, em pleno Nabi Abi Chedid.
Colocação em 2014: 16º
Destaques:: Diego Maurício, Lauro, Jobinho e Erick (ex-Bahia).
Treinador: Osmar Loss
Estádio: Nabib Abi Chedid
Capacidade: 17.128
CEARÁ
Campeão da Copa do Nordeste, sobre o Bahia, e vice-campeão do Campeonato Cearense, o Ceará é considerado como uma das grandes forças da Segundona. Mesmo com a saída de Magno Alves para o Fluminense, e a possível negociação de Ricardinho com o Vitóra-BA, o Vovô aposta no técnico Silas para montar um time forte.
Colocação em 2014: 8º
Destaques:: Marinho e Ricardinho.
Treinador: Silas
Estádio: Castelão (Governador Plácido Castel)
Capacidade: 67.037
CRB
Recém-promovido para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro de Alagoas tem como o maior objetivo a permanência na Série B. Com um time limitadíssimo, o treinador Alexandre Barroso terá muito trabalho pela frente.
Colocação em 2014: 4º na Série C
Destaques:: Paulo Sérgio e Zé Carlos.
Treinador: Alexandre Barroso
Estádio: Rei Pelé
Capacidade: 17.126
CRICIÚMA
Rebaixada para a Segunda Divisão e desclassificado na segunda fase do Catarinense, a diretoria do Criciúma está trabalhando bastante para devolver o Tigre à elite do futebol brasileiro. Só nesta semana, três jogadores foram contratados: o meia Hégon, o lateral-esquerdo Cristiano e o volante Wellington. Um jogador conhecido da torcida do Bahia é o atacante Neto Baiano, eliminado nas quartas de final do Campeonato Baiano pelo Vitória-BA, neste ano.
Colocação em 2014: 20º na Série A
Destaques:: Lucca, Neto Baiano e Cléber Santana.
Treinador: Moacir Júnior
Estádio: Heriberto Hulse
Capacidade: 19.300
LUVERDENSE
Após um 2014 muito bom, o 2015 do Luverdense começou muito ruim. A equipe de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, foi eliminada precocemente da Copa Verde e do Campeonato Mato-Grossense. Preocupada com o futuro da equipe, a diretoria do clube foi atrás de reforços e acabou contratando 9 jogadores. Além da Série B, o Luverdense é adversário do Bahia na Copa do Brasil, na terça-feira, dia 12 de maio, no Passos das Emas.
Colocação em 2014: 12º na Série A
Destaques: Ciro, ex-atacante do Bahia, e Deyvid Sacconi
Treinador: Júnior Rocha
Estádio: Passos das Emas
Capacidade: 10.000
Começou na última terça-feira, uma série de reportagens que o ecbahia.com está produzindo com um raio-x da situação de todos os rivais do Esquadrão na Série B de 2015. São cinco times por dia até sexta, quando os quatro últimos rivais serão apresentados
MACAÉ
Fundado em 1990, o Macaé já conquistou um título nacional em apenas 24 anos de história. O Leão do Rio de Janeiro, foi o Campeão Brasileiro da Série C no ano passado. No entanto, o clube chega à segunda divisão sem grandes pretensões. Com o elenco limitadíssimo, o Leão do Rio de Janeiro terminou o Campeonato Carioca na 6ª posição e não deve ser um dos candidatos ao acesso para a elite do futebol brasileiro.
Colocação em 2014: 1º na Série C
Destaques:: A zaga conta com um jogador que passou pelo Bahia: Brinner. No gol, o Leão conta com a experiência de Ricardo Berna .
Treinador: Ricardo Cabo
Estádio: Moacyrzão (Cláudio Moacyr de Azevedo)
Capacidade: 15.000
MOGI MIRIM
Com o ex-jogador Rivaldo na presidência, o Mogi Mirim é mais um time recém-promovido para a segunda divisão. No Campeonato Paulista deste ano, o Mogi decepcionou, sequer passou de fase na competição e ficou apenas da 11ª posição. Visando a Série B, Rivaldo contratou o filho de Pelé, Edinho, para ser o treinador da equipe.
Colocação em 2014: 3º na Série C
Destaques:: Depois de conquistar o acesso com o Joinville, no ano passado, a diretoria do Mogi aposta no trio: Ratinho, Hygor e Franco.
Treinador: Edinho
Estádio:Romildo Vitor Gomes Ferreira
Capacidade: 19.900
NÁUTICO
O time pernambucano é um velho conhecido da Série B. Vira e mexe, o Naútico aparece na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e sempre como um dos favoritos ao acesso. Após o fracasso no Estadual, a diretoria foi em busca de reforços e fez 7 contratações: os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller, os volantes Marino e Willian Magrão, os meias Hiltinho e Rogerinho e o atacante Douglas.
Colocação em 2014: 13º na Série B
Destaques:: Rogerinho, ex-Bahia, e Fabiano Eller, ex-Internacional.
Treinador: Lisca
Estádio: Arena Pernambuco
Capacidade: 42.610
OESTE
Com o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paulista conquistado no último domingo, o Oeste inicia a Segundona com a moral lá em cima e com o elenco bastante modificado. A Diretoria do Rubrão anunciou esta semana a contratação de oito reforços, dentre eles, o meia Branquinho, ex-Bahia.
Colocação em 2014: 15º na Série B
Destaques:: Branquinho e Wangler, que passaram pelo Bahia.
Treinador: Roberto Cavalo
Estádio: Municipal dos Amaros
Capacidade: 14.000
PARANÁ
Em outros tempos, poderíamos dizer com tranquilidade que o Paraná seria um dos fortes candidatos ao acesso para a primeira divisão. Mas a verdade é que, hoje, o Tricolor da Vila, não anda bem das pernas. No Estadual, ficou apenas na 6ª posição. Na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase pela Jacuipense. Após os fracassos, a diretoria anunciou um pacotão de contratações: os zagueiros Zé Roberto e Rodrigo, os volantes Éder e Washington, o meia Rafael Costa e o atacante Henrique.
Colocação em 2014: 11º na Série B
Destaque: Rafael Costa.
Treinador: Nedo Xavier
Estádio: Durival de Britto
Capacidade: 20.000
Começou na última terça-feira, uma série de reportagens que o ecbahia.com está produzindo com um raio-x da situação de todos os rivais do Esquadrão na Série B de 2015. São cinco times por dia até sexta, quando os quatro últimos rivais serão apresentados
PAYSANDU
De volta à segunda divisão, o Paysandu não teve um primeiro turno dos melhores, perdeu a final do Campeonato Paraense e ainda foi eliminado da Copa Verde, ambos, pelo seu grande rival, o Remo. A folha salarial do Papão da Curuz gira em torno de 400 mil reais.
Colocação em 2014: 2º na Série C
Destaques:: Os principais jogadores do time paraense são dois jogadores que passaram pelo Bahia: O atacante Souza e o volante Fahel. Além do lateral-direito Yago Pikachu.
Treinador: Dado Cavalcante
Estádio: Curuzu (Leônidas de Castro)
Capacidade: 16.200
SAMPAIO CORRÊA
Este vai começar a segundona muito mal das pernas. Após o segundo lugar no Campeonato Maranhense e eliminação precoce da Copa do Nordeste, a diretoria do Sampaio Corrêa decidiu reformular o elenco para a disputa da Série B. O problema é que, nessa formulação, o treinador Oliveira Canindé foi demitido e o Mais Querido vai começar a segundona sem treinador. Arlindo Maracanã será o técnico interino
Colocação em 2014: 10º na Série B
Destaques:: Pimentinha e os ex-Bahia Diones e Robert.
Treinador: Arlindo Maracanã
Estádio: Castelão (Governador João Castelo)
Capacidade: 40.000
SANTA CRUZ
Após deixar escapar o acesso para a primeira divisão no ano passado, o Santa Cruz vem forte para a disputa da segunda divisão deste ano. Comandado por Ricardinho, o Santinha vem de um título no Pernambucano e ainda reforçou o elenco com jogadores importantes: Adaílton, atacante, e Lúcio Flávio, meia.
Colocação em 2014: 9º na Série B
Destaques:: Danny Morais, ex-Bahia, Lúcio Flávio, Betinho e Adaílton.
Treinador: Ricardinho
Estádio: Arruda
Capacidade: 60.000
VITÓRIA-BA
Após os fracassos na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, o time de Canabrava não parece ser um dos favoritos ao acesso no final do ano. Ao invés de reforçar, o Vitória-Ba se desfez de jogadores importantes, como Neto Baiano, Nino Paraíba e Kadu, e contratou apenas o lateral esquerdo Diego Renan e o zagueiro Guilherme Mattis.
Colocação em 2014: 17º na Série A
Destaques:: O goleiro Fernando Miguel, Escudero e Flávio.
Treinador: Claudinei Oliveira
Estádio: Barradão
Capacidade: 35.632
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.