A última intervenção no Bahia, em março do ano passado, ficou marcada por um episódio protagonizado pelo presidente afastado, na internet. Após o interventor Carlo Rátis ter procurado e não encontrado os computadores com a lista de sócios do clube, o dirigente comemorou de forma irônica no Twitter após ter retornado ao cargo: Ôoooo, o tricolor voltou… O tricolor voltou…. Ôoooo a CPU voltou, ôoooo!.
O caso foi considerado uma afronta pelo judiciário baiano e pode render consequência ainda mais graves para o dirigente. Novamente como interventor do clube, Carlos Rátis afirmou que o juiz responsável pela intervenção, Paulo Albiani, estuda medidas que podem ser tomadas.
“O próprio magistrado já vem pensando em tomar providências no sentido de apurar o que ocorreu. É inaceitável que o Poder Judiciário venha a ser ridicularizado, venha a ser menosprezado e, acima de tudo, houve a pratica de um crime: descumprimento de ordem judicial. Houve a subtração de documentos que seriam indispensáveis à própria realização da intervenção, e isso não vai ser mais admitido. Em verdade, providências vão ser tomadas por aquele episódio. Se isso ocorrer de novo, só vai reafirmar a necessidade de que medidas legais venham a ser tomadas urgentemente”, afirmou o advogado.
Para não depender somente do Bahia na tentativa de ter a lista de sócio, Carlos Rátis e o grupo de apoio decidiram buscar os nomes também na Caixa Econômica Federal, banco que emite as cobranças do clube. Nesta terça-feira, o interventor iniciou novamente a tentativa de obter a lista de sócios do clube.
Globoesporte.com (Adaptado)
Leia Também
Marcelo Filho emite nota e diz estar a disposição
Interventor, Rátis conta primeiros passos no clube
MGF, FORA DO BAÊA!
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.