De André Uzêda, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
`O grupo de intervenção pretende quitar os salários atrasados dos funcionários do Bahia, hoje, caso os valores das cotas de televisão da Rede Globo sejam depositados nas contas do clube.
A ideia inicial era que os vencimentos fossem pagos ontem à tarde. Contudo, as receitas não ficaram disponíveis. “Assim que o dinheiro entrar na conta, destinaremos os valores para resolver as dívidas imediatas e sanear o clube”, disse o interventor.
Rátis admitiu que chegou a pagar do próprio bolso contas de FGTS e INSS dos jogadores da base, em atraso no clube. “Fiz o que estava ao meu alcance. Paguei do meu bolso cada uma das 44 guias em atraso no caixa eletrônico. Posteriormente serei reembolsado, mas precisava fazer aquilo no momento”, afirmou.
Mandato-tampão deve não ter reeleição
Entre as propostas de remuneração do presidente, eleição proporcional para o conselho e ficha-limpa para os candidatos, o grupo que coordena a intervenção no Bahia aventa a possibilidade também de um mandato provisório sem direito a reeleição para a próximo eleição.
Assim como as demais proposições, este ponto também será colocado em votação na Assembleia Geral de sócios, que acontece neste sábado (17), às 9 horas, na Arena Fonte Nova.
A ideia é que o presidente que seja eleito no próximo pleito fique apenas o período suficiente para completar o mandato de Marcelo Guimarães Filho, presidente destituído. Assim que concluísse o período, em dezembro de 2014, o presidente-tampão não poderia ser candidato à reeleição para não levar vantagem.
“Esse ponto será posto em votação em assembleia. Caso seja considerado pelos sócios, o candidato que concorrer agora teria um mandato reduzido”, diz o interventor Carlos Rátis.´
Leia Também
52% dos conselheiros de MGF não seriam sócios
Após 24h, site retorna com a quitação dos débitos
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.